9 de agosto de 2018

SENTENÇA DE VIRILHAS/ FAKE JURÍDICO OU ATROPELO PROCESSUAL ?





A juíza Anaelise Reginato/ a "Madame Fontineli" publicou nas redes sociais que dentro da Mirante ela se "sentia em casa/ bem a vontade/ sem chinelo....Ah....Anos depois teria sido nomeada pela desembargadora Nelma Sarney para a Comarca de Coroatá condado da família Murad. Tudo em casa?

Resultado de imagem para Corregedora Nelma sarney juíza Anelise reginato
Corregedora Nelma Sarney nomeia Anaelise Reginato juíza de Coroatá/ feudo dos Murad

Diz o ditado popular "chinelo me prende/ sapato me solta". Ambas expressões - a da juíza/ a popular - conotam proteção. Permitindo críticas/ posto que a meritíssima é casada com Marcio Fontineli/ o "Fonte"/ filho de Herbert Fontineli  falecido apresentador/ amigo inoxidável da família Sarney. 

Imagem relacionada

Pelas declarações/ vinculações Anaelise Reginato/ a "Madame Fonteneli" vem sendo criticada pela absurda sentença que decreta a inelegibilidade de Flávio Dino/ Márcio Jerry/ Luís de Amovelar Junior. Anaelise Reginato é juíza singular/ somente órgão colegiados podem decretar  inelegibilidades.

Dizem nos corredores que o "colegiado seria ela/ o marido - a juíza Anaelise Reginato/ a "Madame Fontineli"/ Márcio Fontineli/ o "Fonte". "Honorário de virilha" é uma expressão do meio. Falam em "sentença de virilhas" para desqualificar o entendimento da juíza. Eu discordo desta crítica.

Afora os chistes/ as gozações se extraia da sentença da juíza Anaelise Reginato/ a "Madame Fonteneli" verdadeiras pérolas. Uma delas repetida a exaustão para justificar o absurdo é que Dino/ Jerry/ Amovelar usam a expressão contestação ao invés de defesa. A questão é terminológica- de linguagem.

Outra alegação de que Dino não contestou que Jerry falou em seu nome. Precisa? Alguém pode falar em nome do outro? É possível alegar que o esposo da juíza/ Márcio Fontineli/ o "Fonte" seria a fonte de inspiração da decisão de Anaelise Reginato/ a "Madame Fontineli"? Claro que não.

Ocorreu atropelo processual. A juíza singular Anaelise Reginato não tem competência legal para decretar inelegibilidades. Cabe aos órgão colegiados a função. A decisão tumultua o processo eleitoral/ "casa" com as especulações de impugnação trombeteadas há semanas pela mídia Sarney.

Anaelise Reginato/ a "Madame Fontineli" disse na sua página social que dentro do Sistema Mirante se sentia em casa/ bem a vontade/ sem chinelo....Ah....Depois teria sido nomeada por Nelma Sarney para ser juíza em Coroatá/ feudo dos Murad. Qualquer coincidência... "Ah lá em casa tinha um bigorrilho"



Nenhum comentário:

Postar um comentário