23 de julho de 2018

EDUCAÇÃO/ DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO OS PILARES DO GOVERNO FLÁVIO DINO

Sarney insinuou de forma subliminar na sua coluna no jornal "O Estado do Maranhão" - o EMA - que o governo de Flávio Dino era um Conto de Vigário. Logo ele o verdadeiro Zé Vigário/ Zé Bandalha.

Sarney cita sua contribuição como leitor com a leitura da coletânea HISTÓRIAS DO MARANHÃO EM TEMPOS DE REPÚBLICA. "Bandalha" não gostou da comparação José Sarney/ Vitorino Freire.

A obra lançamento da EDUFMA traça pela primeira vez na história política maranhense perfeito comparativo entre o Vitorinismo/ Sarneismo analogia que ousei fazer ainda no começo dos anos 80.

Promovi a discussão - Vitorinismo/Sarneismo - na Associação Comercial(ACM)/ contestado  por Benedito Buzar/ Presidente da Academia Maranhense de Letras(AML)/ autor de "O Vitorinismo".

Buzar é "cão de guarda" do que se escreve sobre Sarney. A comparação Vitorinismo/ Sarneismo feita em Seminário foi considerada descabida pelo imortal/ leal ao cinismo/ sarneismo/ vitorinismo.

Essa fidelidade canina impede os empedernidos sarneistas/ o próprio entenderem o que  norteia a pedagógica coletânea HISTÓRIAS DO MARANHÃO EM TEMPOS DE REPÚBLICA/ EDUFMA.

Nesta coletânea estão estudos de diversos autores sobre a política maranhense. Todavia existe uma conclusão geral : Vitorinismo/ Sarneismo não foram diferentes em gênero/ número/ grau.

Sarney é uma "Flor de estufa dos jardins do Vitorinismo"(Nascimento de Morais) - produzido dentro dos Leões/ oportunamente passou a oposição/ chegando ao governo repetiu Vitorino.

A obra tem outra conclusão:  sem educação digna/ de qualidade/ integral/ desenvolvimento econômico real/ transparência/ competência a "mudança" é seis por meia dúzia de privilegiados.

É justamente nisso - Educação/ Desenvolvimento Econômico - que o governo Dino difere do Vitorinismo/ Sarneismo. São estes pilares vão promover a mudança/ não são os nomes políticos.

Dino criou/ 2017 os Centros de Distribuição do Maranhão com alíquota de 2%/ gerando 500 empregos/ com projeção alcançada/ 2018 de centenas de novos postos. Isso é desenvolvimento. 

Zé Sarney/ o Zé Vigário/ Zé Bandalha orientou o blogueiro de quinta categoria/ sem leituras Marcos Deça/ o Bandideça acostumado a "primeiro os meus"/ espalhar "De como Dino ajudou Mateus".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...