Ana Graziela Neiva de Santana/ a "Grazy" é o simbolo da decadência da aristocracia política no Maranhão. Com ela perfilam-se Joaquim Haickel/ Igor Lago. Todos beneficiados ao longo de décadas com governos a direita/ a esquerda.
Neiva/ Sarney/ Lucas Porto nos tempos das suntuosas festas da oligarquia no Palácio dos Leões
Ana Graziela Neiva de Santana/ A "Grazy" é filha de Ana Maria Neiva de Santana/ a "Ana Meu Galaxy"/ neta do ex-governador Pedro Neiva de Santana que lhe presenteou com o carro - Galaxy - enquanto governador do Maranhão.
Os Neiva nos Governos Sarney
Ana Maria Neiva de Santana foi jocosamente apelidada de "Ana Meu Galaxy" pela postura esnobe - esperava o fim das aulas no Colégio Santa Tereza/ gritava para as colegas "lá vem meu Galaxy". Virou "Ana Meu Galaxy".
O pai de Ana Meu Galaxy/ Euvaldo Neiva criou o município Nova York para agradar a mimada filha/ que invejava a amiga Roseana Sarney nas suas rotineiras férias nos Estados Unidos/ em Nova York como é costume até os atuais dias 2018.
Roseana Sarney mantém as férias anuais em Nova York - em 2018 sob o pretexto da colocação de uma milionária prótese construída com marfim/ ouro 24 quilates/ parafusada com diamantes/ rubis nos quadris de Marly Sarney/ a "Marloca".
Roseana Sarney enquanto governadora também manteve a nata da aristocracia política em cargos estratégicos. Ana Graziela Neiva de Santana/ a "Grazy" por exemplo foi Chefe da Casa Civil. Ela passava álcool nas mãos depois de cumprimentar.
O álcool que "Grazy" usa sempre que cumprimenta as pessoas
Depois da "Queda da Bastilha"/ desmoronamento do "Clube Jaguarema"/ derrota da oligarquia Sarney/ "Grazy" manteve as mordomias em cargos na Fundação José Sarney/ atualmente dirige a Empresa Brasileira de Comunicação(EBC).
Grazy Neiva de Santana/ Raisa Moreira Lima entre bebidas/ prazeres
A Empresa Brasileira de Comunicação exige pela própria definição/ denominação a imparcialidade de quem a dirige. "Grazy" acumula o cargo com a advogacia para o Partido Verde. Pode funcionário público defender/ advogar para partidos políticos?
Público/ privado é tudo a mesma coisa para elas?
"Grazy" diz que sim. Diz mais : "que na Empresa Brasileira de Comunicação ela pode sedimentar os conhecimentos sobre comunicação pública". Mas o que tem o público com o privado? Para os Sarney/ Neiva de Santa/ Haickel é tudo a mesma coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário