8 de dezembro de 2017

JUNIOR NENZIN FOI PRESO/ A FAMÍLIA DE CÉLULA MÃE À CELA DE MONSTROS/ AS LIGAÇÕES/ PROTEÇÃO POLÍTICA DOS SARNEY AOS CLÃS VIOLENTOS DO MARANHÃO

Rui Barbosa em discurso histórico/ bem intencionado referiu-se a família como a "célula mater" - mãe. Com a devida vênia a retórica do gênio baiano não tem sentido em alguns lares desajustados.

Algumas famílias independente do status podem ser considerada "cela de monstros"  - estrupam filhas/ matam os pais - movidos por drogas/ desejos/ aberrações sexuais/ interesses financeiros. 

Os discursos dos chefes das famílias são importantes para mudar a prática da proteção/ do sentimento de impunidade/ da volúpia desenfreada/ da ganância por bens materiais/ mandatos eletivos/ poder atemporal.

A triste história que culminou com a morte do ex- prefeito de Barra do Corda Mariano Nenzin é o retrato  cuspido/ escarrado deste quadro que precisa ser mudado a cada dia com muitas obras de cidadania - escolas formando cidadãos de bem.

Os Telles/ chefiados por Mariano Nenzin viveram sobre a proteção política da família Sarney durante 50 anos. Neste meio século os Telles/ Nenzin davam votos em troco da proteção política/ exercendo o poder pelo medo/ intimidação/ mortes.

Pedro Telles filho  de Nenzin matou um lavrador que ousou discutir posse de terras. Telles que passou anos para ser condenado está foragido. Mas o irmão que matou o pai/ Mariano Nenzin acaba de ser preso em uma casa não especificada.

Junior Nenzin foi candidato a prefeito de Barra do Corda sob a orientação política de Zequinha Sarney/ que  esteve com a irmã no velório de Nenzin/ rezando com Junior Nenzin/ aproveitando para acusar o governo de Flávio Dino de omissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMOVE DEBATE SOBRE DIVERSIDADE E IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

  Nos próximos dias 7 e 8 de maio, líderes políticos, gestores municipais, especialistas e assessores se reunirão em São Luís, no Multicente...