17 de novembro de 2017

OPERAÇÃO SEGÓVIA(I) ? CARAMBA/ OU MELHOR CASSANDRA SUPERINTENDENTE DA PF DIZ QUE CARLOS LULA PODERIA IMPEDIR ATOS ILEGAIS PRATICADOS DE DENTRO DAS OCIPS? COMO? SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL/ COMPETÊNCIA LEGAL PARA INVESTIGAR/ BLOQUEAR/ FAZER BUSCA/ APREENSÃO?


Quero deixar claro o aplauso/ reconhecimento à "Operação Pegadores"/ desdobramento da "Operação Sermão aos Peixes"/ agora apelidada de "Operação Segóvia(I)" - em referência a nomeação para o cargo de Delegado-Geral da PF/ do ex-Superintendente da epigrafada instituição no Maranhão/ o delegado Fernando Segóvia por "conselho"/ pedido de Sarney/ segundo meio mundo/ um pedaço da lua.

Resultado de imagem para Fernando Segóvia com Sarney

A "Operação Pegadores" aconteceu coincidentemente/ "derrepentemente"/ "não mais que de repente"/ 6 dias após a posse de Segóvia como Delegado Geral da Polícia Federal/ muito embora o início das investigações datem de setembro de 2015. Exatamente neste mês o atual secretário Carlos Lula assumia a SES/ dando fim ao esquema de sinecuras/ prebendas/ vantagens ilícitas.

Compulsando todas as transcrições das gravações não consegui - nem com a ajuda de uma poderosa lupa - encontrar uma declaração de endosso/ conluio de Carlos Lula/Orcrim. Por outro lado instalação de auditoria/ extinção de folha complementar/ vantagens foram providências legais adotadas. Caramba/ melhor Cassandra/ a Superintendente a PF acha que não.

Caramba! Cassandra diz que Carlos Lula "não soube tratar melhor". O que seria a luz do direito tratar melhor ? Investigar. Mas essa competência é da Polícia Federal/ ressalte-se a bem da verdade exercida com falhas na Operação Pegadores - falta pegar Weverton Rocha/ listou uma sorveteria que havia mudado a razão social desde 2013. Disse ainda a Superintendente : "não soube bloquear". Como autoridade? Sem autorização judicial/ sem ser a federal?


Imagina se Carlos Lula pedisse para a Polícia Federal apressar/ agilizar as investigações/ procedesse nas buscas/ apreensões/ bloqueasse as ações da Orcrim? Tudo seria considerado ilegal/ pela falta de competência legal do Secretário de Saúde para "tratar melhor/ bloquear sem autorização judicial". Mas se a Superintendente da Polícia Federal tem a fórmula mande/ publico.

Aproveito para parabenizar o delegado Fernando Segóvia no cargo de Delegado Geral da PF. Tenho por ele apreço/ inclusive foi convidado para a solenidade de entrega do título de cidadão ludovicense ao ex-Superintendente da PF no Maranhão. Falam da Operação Segóvia(II) no BNDES/ da Segóvia(III) na Infraestrutura. Não acredito. Como diz o ditado "o pior cego é aquele que não quer enxergar". 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA