27 de setembro de 2017

AS MIL E UMA NOITES DE SARNEY LONGE DO PODER

O poder apaixona/ fascina muitos dos seus ocupantes/ dando a impressão de eternidade face aquilo que pode proporcionar - quase tudo.

Quanto maior o contato - tempo no poder - maior o apego as benesses / o envolvimento pessoal/ o conhecimento das estruturas/ o receio de perder.

Sarney mandou no Maranhão durante 48 anos. A perda do comando/a falta de perspectiva de retorno - em 2018 - leva ao desespero o clã/ aliados/ sócios.

Como manter/ custear os mandatos dos membros/ apêndices da família ? Televisões/ rádios/ jornal ? E os negócios mantidos com as verbas do governo ?

As mil e uma noites longe do poder levam os Sarney a delirar. Reduzidos a nitrato de pó de merda/ usam até o cheiro das fezes como pretexto eleitoral.

Sarney não resistirá a reeleição de Flávio Dino/ 2018 - morrerá para sempre. Igualar por baixo não deu certo - denúncias de corrupção/ improbidades/ desvios.

A nova estratégia é fazer o povo esquecer o tempo - 48 anos  de desmandos - que levaram a miséria/ botar tudo na conta dos dois anos da gestão Dino.  

"Os mil dias de esperança/ combate as desigualdades" são a diferença. Sarney ficará na escuridão por pelo menos três mil e uma noites.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMOVE DEBATE SOBRE DIVERSIDADE E IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

  Nos próximos dias 7 e 8 de maio, líderes políticos, gestores municipais, especialistas e assessores se reunirão em São Luís, no Multicente...