Maranhão

XADREZ POLÍTICO AVANÇA : QUEDA DAS TORRES(DIFUSORA/ MIRANTE) FRAGILIZA "RAINHA/ REI" DO GRUPO SARNEY

A venda quase que simultânea da TV Difusora/ TV Mirante fragiliza a "rainha/ rei" do grupo Sarney/ propiciando o xeque mate - imobilização - nas eleições de 2018. A venda conjunta foi planejada?

 

A posição/ função/ movimento das torres no xadrez é de proteção/ observação/ avanço/ derrubada do adversário. Na política partidária a comunicação tem quase as mesmas funções acima elencadas.


A curiosidade é o momento/ movimento quase simultâneo da vendas das "torres" de comunicação política do grupo Sarney/ Lobão/ considerado por um dos seus membros "quase uma mesma família". 


Seriam os grupos compradores - paulista/ mineiro - apenas "testa de ferro" dos Sarney/ Lobão ? Pouco provável no caso da venda da Difusora/ Lobão/ que envolve caciques paulistas/ maranhenses  do PDT.


A compra da Mirante é agenciada por seus próprios donos. A corda no pescoço pressiona a jugular - o financeiro - que a família Sarney ainda tem sob claudicante controle/ sob o argumento da "volta".


Importantes peças do xadrez político se movimentam para o "xeque mate" . Bispos em diagonal/ cavalos em "L" circundam os Lobão. A venda de uma torre leva a compra da outra ? Sim.


Basta uma torre de comunicação/ um forte canal/ no caso a Difusora/ que tem penetração em todo estado para garantir ecoar resultados. A Mirante ouviu os uivos dos "lobos"/ tratou de vender sem tá urrando.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.