TEORIA/ PRÁTICA : DESEMBARGADOR FRÓZ SOBRINHO DESBLOQUEIA OS BENS DE ROSEANA SARNEY A TARDE/ DE NOITE FAZ PALESTRA SOBRE EXECUÇÃO PENAL NO CONTEXTO ATUAL

A diferença entre a teoria/ prática é uma realidade em qualquer atividade. Os dedos de uma mesma mão são diferentes em aspectos/ funções como ensina Pontes de Miranda em Mão/ Dedo/ Garra. Imaginem a diferença entre a maneira de pensar/ interpretar ? É o que chamam de subjetivo. 


                                                                  

Ontem(4) a tarde o conspícuo/ ínclito desembargador Fróz Sobrinho cassou a liminar concedida pela juíza Oriana Gomes/ da 8ª Vara Criminal que bloqueava bens/ contas bancárias da ex-governadora Roseana Sarney acusada entre outras improbidades de comandar a "Máfia da SEFAZ". 

 

A noite o mesmo desembargador que desbloqueou bens/ contas de Roseana - Fróz Sobrinho - ministrou palestra sobre Execução Penal no Contexto Atual. O tema transportou-me as diferenças entre criminosos de "colarinho brancos"/ as de "saias cor de rosa"/ aos "ppp" - preto/ pobre/ puta.

Pontes de Miranda foi magistral em Mão(que constrói) / Garra(que destrói)/ Dedo( que instrumenta) . Augusto dos Anjos vai além do físico/ mostrando em "Versos Íntimos" a intimidade/ contradição do subjetivo - a mão que afaga é a mesma que apedreja. 

 

2 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.