16 de abril de 2017

SARNEY SAFADO APOSENTADO TINHA 1% DA PROPINA QUE A VALEC PAGAVA AOS CORRUPTOS NA CONSTRUÇÃO DA NORTE/SUL : QUANDO ERA PRESIDENTE DA REPÚBLICA/ DO SENADO ERA 20% PARA A FAMÍLIA DO SAFADÃO?

José Sarney patriarca de uma degenerada/ mal afamada família contumaz nas redes sociais sempre envolvida em atos de corrupção/ desvios/ malfeitos/ falcatruas/ propina volta a pauta do noticiário nacional como beneficiado em 1% da propina que a Valec destinava aos corruptos na construção da Ferrovia Norte/ Sul há mais de três décadas.

Neste caso/ envolvendo novamente os Sarney tem o nome de que deu a propina - Pedro Augusto Leão Neto/ João Pacífico Ferreira - quem recebeu - Ulisses Assad ex-Diretor da Caema/ sócio/ nomeado por influência  de Fernando Sarney seu na Proplan Engenharia - quanto recebeu - 1% do faturamento - quando ocorreram os pagamentos - entre 2008/2009 - com endereços de entrega listados.

O valor do trecho(Acailândia/Palmas) propinado entre 2008/ 2009 é de 1 bilhão/ 500 milhões - Sarney recebeu 15 milhões. A pergunta que a grande mídia não fez é : quanto ele recebeu enquanto Presidente da República ? 20% era a tabela da família Sarney na época - depois Edinho apelidado por Fernando aumentou para 30% - quando inaugurou em 1987 com pompa/ solenidade o trecho Acailândia/ Porto Franco.

Notem presentes todos os nexos necessário - quem pagou/ quem recebeu/ quanto recebeu/ aonde recebeu. Presente ainda o lado feudal dos domínios das "Capitanias da Propina". Sarney recebia os dízimos nas terras em que a Ferrovia Norte/Sul cortava o Maranhão. Acailândia é o polo da Capitania da propina no Maranhão". São 30 anos de negócios escusos/ desde quando Sarney idealizou/ inaugurou o primeiro trecho em 1987.

Essa é a bitola com a qual o Brasil/ Maranhão medem a degenerada/ mal afamada família Sarney/ da qual o neto Adriano Sarney diz ter a honra de pertencer para galgar mandatos eleitorais. A história será implacável com os Sarney. Todos aqueles que por um dia/ dias/ anos tiveram a inocência de acreditar em Sarney escutam/ leem a 30 anos as dezenas de notícias em que eles são responsabilizados por desvios/ falcatruas.

Que a "Lava-Jato" lave esses imundos.  


                                    

2 comentários:

  1. Uma pergunta delfice de responder, (tem que ter ironia no meio, por quê, sim não seria trágico), nada em se tratando de sarney, deve se levar a sério.
    A pergunta,que não quer calar, será que Sarney tem amigos honestos?, acho impossível , é o msm que o traíra, judas Michel Temer, esses marginais não tem sequer um amigo honesto, todos bandidos .
    A República dominada por bandidos, todos do tipo sórdido de Sarney. Num lugar desses, nada próspera , só a ganância, a vontade miserável de roubar, saquear o dinheiro do povo, é somente isto que contém o câncer sarney em não contaminar os cidadãos de bem.
    Uma vaia para Sarney, acompanhado de 200 chicotadas.

    ResponderExcluir

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO