23 de maio de 2016

REGIME DIFERENCIADO PARA LÍDERES DAS FACÇÕEC E A REAÇÃO DOS QUE SE BENEFICIAM DOS CRIMES PRODUZ NOVOS COMANDOS

Bastou o governo determinar regime disciplinar diferenciado - o RDD - isolando os líderes das facções para surgir novos comandos nas comunidades/ ordenando o último incêndio.

Os interesses das facções geralmente são administrados dentro/ fora do Sistema Penitenciário por familiares dos presos/ mas nada impede surgir novos "líderes" ávidos por poder/dinheiro/fama.

É o que chamam nas Ciências Criminais progressão geométrica do crime - 2/ 4/ 8/16 - enquanto a progressão de combate é aritmética - 1/ 2/ 3/ 4. A solução é equacionada a décadas sem efeitos reais. 

O Maranhão tem a sorte de ter um governador com conhecimentos/práticas sobre a matéria/ que sabe dosar o uso da inteligência nas investigações e ordenar o combate progressivo contra o crime.

Vamos agora para outra etapa em que reação/ prevenção ocorrem concomitante/tendo consciência que a origem/ solução do problema tem causas diferenciadas. A principal é a miséria do Maranhão.

É por isso que Flávio Dino tem como principal meta do seu governo modificar os indicadores sociais - IDH. Dino vai precisar dedicar mais uma década da sua vida para conseguir o seu desiderato - objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA