POLÍTICA : INFERNO/ PURGATÓRIO/ PARAÍSO

Dizia o ex-governador Pedro Neiva de Santana(1970/ 1974) que o "paraíso político" começava com a eleição e terminava na posse.

Visita do governador Pedro Neiva de Santana a Imperatriz MA em 1974.

Pedro Neiva leitor de Dante Alighieri( A Divina Comédia)  não poderia prever que o purgatório - fase intermediária - fosse criado 37 anos depois.

... missa pelos dois anos de falecimento do ex-governador Jackson Lago

Jackson Lago foi quem criou o conceito de "purgatório político" - local onde os secretários pagavam remunerados por erros "administrativos".

Il Purgatorio, nelle rivelazioni dei Santi – 91

O "inferno político" é obra de Sarney/consiste no uso do Sistema Mirante contra os que se tornaram/ ou desde o origem são adversários políticos.

Charges do Denny: • Sarney e o capeta

Neiva foi indicado por Sarney para governar o Maranhão/ no período dos governadores biônicos. Sarney brigou/ detonou Neiva a partir de 1972.

Sarney é transferido para UTI | Humor Político

Nunes Freire(1974/1978) não foi indicado por Sarney/durante 2 anos teve trégua/ mas a partir de 1976 foi alcunhado de "macaco" por ser negro.


João Castelo(1980/ 1984) indicado por Sarney foi ufanado também por 2 anos. A partir de 1982/ a Mirante construiu a fama de Castelo como ladrão.  


Luís Rocha(1984/ 1988) dizia "Sarney é régua/ compasso". Rocha enriqueceu ilicitamente no governo/ não dividiu/entrou na taca a partir de 1986.

LUIZ ROCHA

Cafeteira/ Lobão fizeram o "rachacá"/a Mirante e$tourou. Zé Reinaldo, O Zé de Ré brigou pelas coxas da ex-mulher nos 2 últimos anos de governo.

Senador Cafeteira pretende disputar a eleição de governador do ...Lobão, Mantega, Mercadante e Pimentel chegam juntos para a ...Chegamos a nos separar e, quando reatamos, impus minha condição ...

Como se pode observar pela ordem cronológica/ cronologia da história política o grupo Sarney muda a estratégia de ataque após 2 anos de gestão.

Impressões Mundanas

Dois anos de gestão é o maduro período de respostas  de um governo. Dino tem trabalhado bem na distante "faixa da miséria" - melhoria do IDH.



Jackson Lago/ Flávio Dino não receberam 1 dia de trégua. Lago sublimou Sarney foi apeado 2 anos depois de eleito. Dino vai para o 2 ano de governo. 

Por falta de mídia Dino comete um erro - não mantém viva a memória do subdesenvolvimento/ escândalos/ propinas/ desvios do grupo Sarney.

charge2

Está na hora de divulgar por todos os meios/ inclusive blogs/ sites o trabalho na distante "faixa de miséria" e manter viva a "memória Sarney".   

DE OLHO NA POLÍTICA: CHARGES

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.