3 de abril de 2016

O ENTERRO DOS CLÃS OLIGÁRQUICOS NO MARANHÃO : ROBERTO ROCHA TEME QUE O FILHO NÃO CONSIGA A REELEIÇÃO COMO VEREADOR

Roberto Rocha Junior é um vereador apagado/ sem expressão. A candidatura a prefeito da Capital é um blefe político - maneira ardilosa de garantir a reeleição de vereador/ usando a disputa como forma de conquistar espaços políticos no PSB.

Resultado de imagem para BLEFE CHARGE

Junior como o pai Roberto Rocha recebeu mandato de presente pela maioridade civil- aos 21. Rocha/ Sarney/ Murad são os últimos clãs oligárquicos que exercem mandatos por hereditariedade. Todos fadados a desaparecerem nos próximos 8/10 anos.

Resultado de imagem para filhos de políticos charge

O enterro dos clãs oligárquicos no Maranhão dependerá das eleições - Capital 2016/ Governo 2018. Rocha/ Sarney/ Murad apresentaram Rocha Junior/ Adriano Sarney/ Andréa Murad - todos sem a mínima chance de vitória/ preparo para o cargo.  

Resultado de imagem para filhos de políticos charge

Roberto Rocha teme que o filho Rocha Junior não consiga a reeleição de vereador na Capital. A iminente derrota de Rocha Junior a vereança atestará Roberto Rocha sem liderança na Capital/ e que o mandato de senador foi influência de Dino.

Resultado de imagem para filhos de políticos charge

Andréa Murad repete o mesmo processo dos Rocha. A diferença é que a candidatura a prefeita da Capital é para criar recall para eleição de deputada estadual/ em um eleitorado com 600 mil eleitores/ 15 vezes maior que o de Coroatá/ feudo dos Murad.

  
Rocha/ Murad/Sarney dividem opiniões dentro dos clãs. Todos apostam na ascensão de Michel Temer/ na repetição de um governo estadual paralelo em Brasília/ atrasando o desenvolvimento do Maranhão. Assim aconteceu durante os governos :

- Pedro Neiva - no período de 1972 à 1974 ;
- Nunes Freire - no período de 1976 à 1978 ;
- João Castelo - no período de  1980 à 1982 ;
- José Reinaldo- no período de  2004 à 2006.

Resultado de imagem para sarney charge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO