2 de abril de 2016

A VITÓRIA DA ESPERANÇA OU A VOLTA DOS MORTOS VIVOS ?

Ainda impactado pelo quadro de saúde/ regularmente estável/ sujeito a oscilações  da minha genitora volto a liça com uma grande lição - a vida é um dom gratuito de Deus/ mas é preciso lutar até a morte para sobreviver honestamente neste mundo.

Lutei - presente/ agindo/ brigando nas 24 horas dos últimos dias - consegui até agora aumentar existência da minha querida mãe. Mas ao ler os jornais me espantei com a volta política dos mortos vivos - Sarney/ Roseana Sarney/ Edinho Lobão.

A estratégia dos mortos vivos da política maranhense é a mesma das bactérias - invadir pelo sangue o organismo/ provocar falência múltipla dos órgãos até morte . Quem é o sangue do organismo político ? É a mídia imprensa/ falada/ blogada.

Sarney na sua coluna dominical critica sem nomear o adversário - Flávio Dino. O fato revela que Sarney não bate de frente/ mas age por trás em qualquer hipótese do xadrez político que derivar do impeachment - Dilma continuar/ Temer assumir. 

O "dividir para continuar no reino" - Roseana/ Temer/João Alberto/Dilma/ Sarney/muro - não é novidade. Da mesma forma seria na eventual hipótese da ascensão de Temer dois governo do Maranhão- um em Brasília/ outro no Maranhão.

Qual a solução para combater as bactérias da política maranhense/ a volta dos mortos vivos ? Antibióticos.  A receita está no Poema "Chegada Hora o Sonho Será Terra"/ da obra A Antibiótica Nomenclatura do Inferno de Nauro Machado :

"Será possível o fim de tudo tão rápido ?  Chegada a hora o sonho será terra/ o medo dará seu último vintém/ o passado e o futuro serão guerra/ do não ser sobre a terra de ninguém". A guerra entre o passado/futuro voltará a nossa terra/ o Maranhão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário