10 de março de 2016

"ACABOU" : SARNEY QUER QUE LULA/DILMA ACABEM EM 2016/ PARA ACABAR COM FLÁVIO DINO EM 2018

A interpretação de Sarney sobre o governo Dilma - "acabou" - é tão inoportuna/ venenosa quanto o frágil/ inconsistente pedido de prisão preventiva de Lula do Ministério Público.

Sarney teme que Lula responda a esperada traição/ com o apoio incondicional a Flávio Dino em 2018. O Ministério Público parece retaliar o discurso de Lula "pós condução".

Sarney quer que Lula/Dilma "acabem agora"/ para acabar Flávio Dino/ com o PMDB no governo "pós impeachment" - 2016/2018 . É por isso que ele colocou óleo na fervura.

O pedido de prisão preventiva tem argumento frágil - fuga de Lula. Para onde ? Para casa de Engels? Para casa de Hegel ? O MP na obsessão de prender Lula confundiu os filósofos.

"Karl Marx e Hegel devem estar envergonhados da conduta do proletário/ torneiro mecânico - Lula". Os promotores confundiram Hegel com Engels. Engels é o parceiro de Marx.

6 comentários:

  1. dom cesar,

    será que os promotores de justiça de são paulo também são do psdb? será que algum deles quer ser ministro do stf?
    lula seguiu a cartilha usada por nicola sarkozi (ex-presidente da frança) que usou o chantagem de se lancar candidato a presidente?
    quando lula partiu pra "guerra" foi pq ele não viu outra opção e foi pra guerra enfraquecido!
    algumas vozes isoladas ainda tentam defender, mas não vamos nos assustar se nos próximos meses vermos o companheiro indo pro presídio!
    a propósito, na segunda o ex-presidente irá se apresentar ao juiz sergio moro, na posição de testemunha de bunlai; será que ele terá coragem de reclamar diretamente ao meritíssimo?
    quem viver, verá!

    ResponderExcluir
  2. Depois da condenação de Marcelo Odebrecht a 19 anos de cadeia, lembremos da frase do pai Emílio Odebrecht, pouco antes do filho ser encarcerado pela Lava Jato. Em tom ameaçador, o patriarca dos Odebrecht afirmou que caso o filho fosse condenado á prisão, iria denunciar os esquemas de corrupção do governo e sentenciou: “Terão que construir mais três celas: para mim, Lula e Dilma”.
    pergunta-se: o sr emilio é tucano?
    eu sou tucano?

    ResponderExcluir
  3. Os promotores tem todo o direito de interpretar os fatos/ pedir a preventiva.Mas faltou bom-senso. Direito é bom-senso. O momento não é adequado para o pedido que na minha interpretação não tem consistência. Qual o perigo de Lula solto para as investigações ? Pressionar testemunhas ? Quais? Existe clamor público ´pela sua prisão ? 65% da população dizem que não. Então outro tiro jurídico no pé da Justiça. O pedido de preventiva vai parecer revide ao discurso político. Isto não é bom para as instituições. A propósito não foram eles que decidiram que Lula não precisaria depor no caso Duplex/Atibaia? Se não foram o Ministério Público é uno- um só. Essa história de prender Lula virou obcessão.

    ResponderExcluir
  4. entendo que o ex-presidente sarney como lider politico do PMDB já sabe que o ex-presidente lula neste momento encontra-se com apoio de poucos lideres politicos; conta apenas com o nucleo do PT e alguns filiados.
    Sarney já jogou a toalha!
    quero ver o gov. flavio dino sustentar o apoio até o final do ano!
    quero ver marcio jardim nas ruas no dia 13/03!

    ResponderExcluir
  5. uma senhora aguerrida defensora das prerrogativas de defesa do ex-presidente lula demitiu sumariamente sua empregada domestica pq supostamente roubou uns frascos de shampoo...
    no Brasil temos essa mania de achar que as Leis não servem pra nada, que rico não vai pra cadeia, que politicos são ladrões, que é muito dificil provar os crimes do colarinho branco!
    somos complacentes com figuras carismáticas!
    nunca imaginamos que zé dirceu cumpriria um unico dia de cadeia! fez mais, ficou provado que mesmo cumprindo pena o bacana continuou recebendo propina de empreiteira.
    ora cesar, enquanto nós ralamos todos os dias, pagamos um monte de impostos, nosso ex-presidente saia pelo mundo a bordo de jatinhos de empreiteira, fazendo "palestras" pra justificar recebimento de propinas????
    seria o crime perfeito! ninguém poderia dizer que as palestras não existiram! que o bacana saiu pelo mundo suando a camisa, um caixeiro-viajante, pra ganhar o sustento honesto da sua familia!!!!
    ele não precisava aceitar esses "mimos" das empreiteiras!
    não foi ninguem que sujou a biografia dele!
    como vc acha que será daqui a 20 anos quando a historia do lula for contada aos nossos netos?

    ResponderExcluir
  6. Pereira se tiver provas/ eu disse provas/ não especulações Lula deve ser denunciado /processado julgado. O que não é correto condução coercitiva/ preventiva sem fundamento. A lei se interpreta coma doutrina/ princípios/ julgados. O que não pode é a aplicação do direito virar caso de psiquiatria- a obsessão de prender Lula. Veja que o precedente de Lula abre espaço para a ditadura judicial pregada pelo nazista Carl Schimitt. Querem transformar o Brasil em uma Colônia Penal ? Se fizerem com lula farão comigo/ contigo. Quanto aos empreiteiros/ empresários nenhuma voz se levantou em razão de serem estes os responsáveis pela corrupção brasileira. Para prender Lula/ ou qualquer cidadão tem que existir o devido processo legal/ provas. O problema é que estão atropelando tudo. O reflexo disto já é geral. Éa ditadura judicial. A pior de todas, pois prendendo aniquila/ arrebenta o cidadão dentro das cadeias que não cumprem o papel de ressocializar. Não se trata de defender crime/ criminosos/ mas defender o devido processo legal/ provas judicias e não vontades . Que cumpram a lei/ não caprichos/ teatros políticos.

    ResponderExcluir

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...