30 de dezembro de 2015

ONDE A MUDANÇA CHEGOU E AONDE NUNCA VAI CHEGAR?

Fim de ano e aqueles textos Xuxa - estica e puxa. Os miranteanos dizem que tudo ficou pior - saúde/ segurança/ emprego/ educação. "Roberto Lobato" acredita que por ser aquariano/ flamenguista/ humanista "vai dar tudo certo".

Não tenho saco para ler/ escrever sobre tolices. Gosto de resumir para não aborrecer o leitor. Não tenho a menor aptidão para salamaleques/ genuflexório/ louvaminhar -  excesso de elogios/ adulação sobre governos/ gestões.

Onde(lugar) realmente chegou a mudança propalada por Dino ? Em 30 dos municípios mais pobres do Maranhão. Como ? Por meio de 23 ações integradas em saúde/ educação/ habitação/ infraestrutura/ agricultura familiar e cidadania.

Destaque para as ações das Equipes de Referência Tática Sanitária, que trabalham nestes municípios de residência em residência, combatendo a hanseníase/ diabetes/ hipertensão/ saúde mental/ bucal, fortalecendo as Coordenações Municipais de Vigilância em Saúde. 

Equipe de Referência Tático Sanitária (1) 

Moradias/ Escolas Dignas são os dois outros Programas em andamento, que marcam a mudança de vida para as populações que ainda vivem em "petição de miséria" no Maranhão. São 1.500 casas em 15 municípios/ 57 novas escolas em 37 cidades.

 De onde saiu o  parte dos recursos investidos ?

Economia em mordomias/ recepções / cortes em privilégios/ aluguel de carros/ aeronaves/ combustível/ diárias/ cargos comissionados - 60 milhões de reais. A Comunicação do Governo economizou mais 40, totalizando 100 milhões.   

Essa significativa mudança em apenas um ano do governo Dino - na saúde/ habitação/ moradia/ infraestrutura/ cidadania dos necessitados - não é visível para os abastados que vivem na Capital e nunca vai chegar na cabeça dos megalomaníacos.

A mudança chegou na "moleira da miséria". São estes os maranhenses que devem ser privilegiados nestes 4 primeiros anos do governo Dino. Justiça Social não foi só retórica, aconteceu de fato para os mais necessitados e espero que continue  sempre.

Que o Ano de 2016 seja melhor para os mais necessitados que vivem/habitam, ainda com muito sofrimento no Maranhão. Que a visão/ atuação do Governo de Flávio Dino se multiplique nos Programas Moradia/Escola Digna. Que Deus nos proteja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA