4 de novembro de 2015

A MIRANTE ENTRE O CAPITAL E A DEMAGOGIA : FERNANDO SARNEY QUER O PMDB COM O PDT/ PC DO B E O CAPITAL INSTITUCIONAIL/ ZEQUINHA/ ROSEANA QUEREM O PMDB/PV COM RICARDO MURAD E A DEMAGOGIA

Afloram os interesses no seio da família Sarney. Fernando Sarney Superintendente do Sistema Mirante mandou o editor de política/ blogueiro Marcos Deça, o Bandideça desconsiderar a candidatura de Rose Sales - não publicar/ dar o mínimo de enfoque no EMA.

Marcos Aurelios Deça, o Bandideça que havia levado mijada de Zequinha no domingo(1), voltou a fazer análises da conjuntura política 2016/2018. Bandideça coloca o PMDB "capitaneando" as oposições. A intenção é evitar que o PV de Zequinha puxe o barco. Porque?

Quem puxa o barco dá o rumo. Fernando S. quer o PMDB de João Alberto/ Roberto Costa com  o PDT de Holanda Junior/PC do B de Dino. A aliança mantém as verbas institucionais da Prefeitura/Governo na Mirante. Fernando S. pensa como empresário, quer o barco na corrente dos governos - estadual/ municipal - sem perder a identidade. 

Depois de 50 anos, repetindo o mesmo processo, nos pequenos períodos em que esteve fora do poder - batendo diuturnamente nos governadores/ prefeitos da Capital -     não tem como perder a identidade/ deixar de ser Sarney. Mas no atual momento de crise financeira sem os governos - estadual/ municipal - naufraga.

Segundo o blogueiro/ repórter tempo/ Ribamar Correia ex- Diretor de Redação do EMA, Zequinha S. quer aliança do PV com o PMDB da irmã, Roseana Sarney e de Ricardo Murad. A tendência é continuar o jogo cinquentenário - mordendo as verbas institucionais, dando espaços de 3 minutos e batendo por mais de 3 horas durante a programação(telejornais/ jornais/ rádio).

Como questionava "Mocó/Jabá", a "Louca da Vila Bessa" : "Tem sapato para caranguejo ? "Tem suspensório para cobra?" É óbvio que não. Apanhar pagando é perversão/ masoquismo. Existem boas/ criativas formas de fazer as mensagens dos governos repercutirem positivamente na base, inclusive usando os espaços do Sistema Mirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...