30 de outubro de 2015

PMDB NO CAMINHO DOS LEÕES ? "ROSEANA NÃO TEM MORAL PARA INTIMIDAR QUEM REALMENTE TRABALHA PELO PMDB. QUER SAIR/ VAI COM DEUS"(JOÃO ALBERTO)

O PMDB é um partido nutrido pela expectativa de poder desde 1984, quando José Sarney, então Presidente do PFL assumiu em aliança com o PMDB a Presidência da República. Tancredo Neves(PMDB) ganhou a eleição indireta e morreu, Sarney(PFL) assumiu.

Sarney já convivia há 30 anos - desde 1954 - como deputado federal/ governador do Maranhão/ senador da República entre os Palácios do Catete/ Alvorada/ Planalto, entendendo muito bem que a força de um governo é gerada na relação expectativa/resultados.

A relação expectativa/ resultados define a manutenção/ renovação de alianças. A luz amarela - a da atenção/desconfiança - acendeu na Casa Mal Assombrada dos Sarney no Calhau, quando o senador João Alberto falou das expectativas sobre o governo de Flávio Dino.   

José Sarney sabe que João Alberto está se aproximando de Flávio Dino, desde o início do governo. O interlocutor conhece Sarney/ João Alberto, sabe que suas gerações deram suas contribuições, cabendo agora aos mais novos conduzir o processo político.  

O deputado estadual Roberto Costa é apenas a ponta do iceberg. No fundo/ base tem um interlocutor com vários mandatos de deputado estadual/ prefeito/ vivência suficiente/ influência capaz de trazer João Alberto para a base do governo de Flávio Dino. Quem é este interlocutor?

Roseana Sarney abanou para Andréa Murad assumir a Presidência Regional do PMDB. Mas resolveu assoprar para continuidade de João Alberto, quando "Carcará" ameaçou assumir publicamente o apoio ao governo de Dino. Teimosa a Sarney disse/ não mandou recado: 

"O PMDB tem de assumir uma postura de oposição ao governo de Flávio Dino, inclusive na Assembleia Legislativa se não for assim não tem sentido eu permanecer no partido". O inclusive na Assembleia Legislativa - Roberto Costa - remete por exclusão o Senado/ João Alberto.

João Alberto ao saber das declarações intimidatórias - por inclusão(para Roberto Costa)/ exclusão - de Roseana Sarney(para João Alberto) - disparou : "Roseana Sarney não tem moral para intimidar quem realmente trabalha pelo PMDB no Maranhão. Quer sair/ vai com Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...