8 de julho de 2015

QUEM ESTÁ POR DETRÁS DA QUARTELADA DOS ÍNDIOS ? QUAIS OS INTERESSES POLÍTICOS E FINANCEIROS

Quem pensa que "índio quer só apito" está mais por fora do que as desnudadas bundas das índias Guajajaras. Os Guajajaras se encontram acorrentados na Assembleia Legislativa do Maranhão  e associados a um empresário espertalhão.

O empresário espertalhão Uirauchene apresenta-se como um índio-dependente (descendente de índios) na hora dos negócios e quer "fumar no cachimbo da paz", 50 milhões do governo, com o superfaturamento de transporte escolar dos índios Guajajaras.

quartelada está sendo orientada por três deputados aliados, que estão insatisfeitos com a seriedade/ firmeza/ transparência do governo de Dino. A articulação envolve ainda a oposição familiar- composta pelos membros das famílias Sarney-Murad.

Os Guajajaras apresentaram um justa pauta de reivindicações- escolas/ postos de saúde/estradas. Mas o que acorrenta os índios é a associação com o empresário Uirauchene, que tenta receber valores superfaturados desde o governo de Roseana Sarney.

Como Dino não fuma o "cachimbo da paz"- paga ou recebe propina - com empresários, sejam eles brancos/ negros ou índios o recado já foi dado : "Não pago contas ilegais. Cumprirei  o calendário dos pagamentos que tiverem o amparo legal", disse o governador em seu Twiter.

Espalharam que um índio tinha sumido das dependências da Alema. O índio foi encontrado "lombrado" em uma oca nas matas do Rangedor. O silvícola foi encaminhado para um Hospital. Ricardo Buraco- aquele dos furos na Saúde - está gostando da CPI-Cachimbo da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário