11 de junho de 2015

PROPOSTA : DELEGACIA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CARGAS/ASSALTOS A BANCOS

Os assaltos a bancos começaram acontecer no Maranhão há 20 anos, em 1995 no primeiro dos quatro desgovernos de Roseana Sarney. 

O então secretário de Segurança Pública Jair Xexéu tinha a explicação literal  na ponta da língua, de dentro da boca- "é o efeito pasta de dente".

O Coronel  Xexéu achava que, apertando as ações da Segurança Pública em baixo - no Sul/Sudeste - a bandidagem subia/ agia no Norte/Nordeste.

Ele não estava errado quanto a origem dos "caixeiros"- os que explodem caixas eletrônicos. Mas as devidas providências não foram tomadas.   

Muito se falou sobre ações contra os "caixeiros". É chegada a hora de criar Delegacia Especializada em Combater Roubo de Cargas/Assaltos a Bancos.

O armazenamento de explosivos os torna mais "visíveis". Contudo a característica "nômade" exige  o trabalho de um grupamento especializado.

2 comentários:

  1. Anônimo14:15

    MUITO BEM ELABORADO NOBRE BLOGUEIRO MAIS O DEDE MACEDO NÃO VAI GOSTAR DE PERSEGUIREM O IRMÃO DELE O GOVERNADOR TAMBÉM NÃO VAMOS PRA UM ANO DE ELEIÇÕES VÃO TER QUE TER DINHEIRO PRA GASTAR O CAIXA SECOU COM A CAMPANHA DO DINO;

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:47

    Cesar, você tem alguma informação a respeito de um novo concurso para Delegado da PCMA, ainda neste ano de 2015?

    ResponderExcluir