20 de junho de 2015

O SÃO JOÃO DE TODOS E O QUE ENRIQUECEU POUCOS


Em nome do povo da Cultura/ dos grupos formados/ dos talentos explorados poucos ficaram ricos as custas dos cachês/turnês/vampirês pagos pelos governos nestes 50 anos de mercenato, em troca do fraco apoio/apelo político.

Bulcão/ Balão/ Godão/ Babão construíram mansões/ desfilavam de carrões. Eles eram os mandões da Cultura e sufocavam a Contra-Cultura. Os brincantes com cachês mirrados/explorados nos alegravam com danças/ cantos.

Era assim no tempo em que o Secretário de Cultura, Luís de Nazaré Bulcão chamava a governadora Roseana Sarney de "Branca". A subserviência do capataz da Cultura tinha efeito sobre a vassalagem, que obedecia cega/ surda/muda.

Roseana Sarney era madrinha, Bulcão o amo e o povo o boi. Toadas/ marchas/ marchinhas por mais diferentes/ irreverentes rimavam no inconsciente Ana com Roseana/ Sarney como lei. Foram 50 anos em que o chicote/pasto da "Branca" enriqueceu a poucos.

Agora mudaram os critérios dos pagamentos das brincadeiras. Os cachês foram avaliados pelo número de brincantes. Não existe mais aquela velha história/ deboche de "eu sou barrica e tu mama a minha picanha/ sou alcione respeita meu nome".  

O São João/ pagamentos tabelados por critérios democráticos são para todos, não apenas para um grupinho de privilegiados, que recebiam em uma única apresentação, o equivalente ao que todos recebiam em todas as apresentações.
Resultado de imagem para igualdadeResultado de imagem para igualdade

2 comentários:

  1. Anônimo15:53

    O FLÁVIO DINO E HOLANDINHA ACABARAM COM O CARNAVAL E AGORA ACABARAM COM O NOSSO SÃO JOÃO. ELES ODEIAM CULTURA TANTO QUE PUSERAM O NOME DO ARRAIAL DO IPEM, ARRAIAL DO NONATO. ATE O ANALFABETO SABE QUE O NOME CERTO É DONATO. MOBRAL NELES. KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:35

    ESSE BOI BARRICA É QUEIMADO
    ATÉ NA POLÍCIA FEDERAL. FICOU MAIS FAMOSO NAS PÁGINAS POLICIAIS, QUE NAS PÁGINAS CULTURAIS. NO MUNDO INTEIRO!
    AQUELA SEDE DELES CUSTOU HUM MILHÃO. E SE VOCÊ OBSERVAR BEM AQUELE ZÉ PEREIRA TEM A CARA DO BINLADEN. KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...