Publicidade

DINO DESENTERRA CAVEIRA DE BURRO : PORTO DO ITAQUI DEIXA DE SER CABIDE DE EMPREGOS E PASSA A SERVIR PARA O DESENVOLVIMENTO DO MARANHÃO /BRASIL

O Porto do Itaqui/Codomar serviram como cabides de empregos durante 50 anos para as famílias Sarney/Murad/Lobão/Moreira Lima/Barros Viegas/aderentes/consequentes.

Bento Moreira Lima foi diretor-técnico do Porto do Itaqui durante 30 anos- a sinecura era homenagem póstuma que Sarney fez ao falecido Brigadeiro Rui Moreira Lima.

A Companhia de Docas do Maranhão(Codomar) é presidida pelo jussárico Comandante Washington de Barros Viegas há 50 anos. Trata-se de sociedade de economia mista vinculada ao Ministério dos Transportes.


O Maranhão foi incluído no Plano de Investimento em Logística e deve receber 500 milhões entre 2015/2018. A entrada do capital dar-se-á pela abertura de novas concessões de áreas estratégicas no Porto do Itaqui.

A Presidente Dilma incluiu o Maranhão no Plano de Investimento em Logística, porque sabe que os investidores não serão achacados com pedidos de porcentagens, como era costume nos tempos de governo da família Sarney.

Resultado de imagem para achaque charge

O Porto do Itaqui tem apresentado surpreendentes resultados desde o início da gestão de Flávio Dino. A notícia é boa, espanta a tal história de uma caveira de burro enterrada no Maranhão- segundo Sarney a responsável pelo subdesenvolvimento. 

Resultado de imagem para caveira de burro

Mas ainda tem muita coisa que deve ser mudada na estrutura geral da Política Portuária no Maranhão. A Codomar ainda é cabide de emprego. Bento Moreira Lima aposentado no Porto do Itaqui é Chefe de Divisões de Operações na Codomar.  Quem comandará a logística- política de transportes no Maranhão?

ADMINISTRAÇÃO



Washington de Oliveira Viégas
Diretor-Presidente
(98)3231-7180
Silvio Romano Benjamin Junior
Diretor de Engenharia e Operações
(98)3231-7297
deo@codomar.gov.br
Jorge Luiz Caetano Lopes
Diretor Administrativo-Financeiro
(98)3231-8072
jorgelopes@codomar.gov.br
Alberto José Gaspar Picanço
Chefe da Divisão Administrativa
(98)3231-8851
Bento Moreira Lima Neto
Chefe da Divisão de Operações
(98)3231-8112
bento@codomar.gov.br


4 comentários:

Anônimo disse...


Ted Lago já não aguenta mais a maresia e está variando, nem quando Castelo foi presidente da Emap e fez a campanha dele para prefeito as custas da empresa ficou caixa negativo; a Vale opera nos terminais do Itaqui e é responsável por quase 80% da carga do porto; os gastos eram excessivos com contratos do povo de Roseana que abocanhava tudo e superfaturado; o que está por vir? Ted não responde porque não sabe o que está fazendo e anteriormente disse que a concessão para terminais privados anunciada recentemente pelo governo federal iria baixar o custo do frete de produtos vindos do sul e sudeste, um devaneio porque se fosse assim todos os portos tinham que ser privados. Enfim, a comunidade portuária está receosa do futuro próximo do Itaqui com essa fraquíssima gestão que até agora só fez publicidade com ações que qualquer gestor faria: cortar os excessos e aguardar a Vale aumentar sua produtividade. A sina dos Lago no Porto do Itaqui é essa: a mediocridade.

Anônimo disse...

Acho que o nobre escriba está equivocado quando mencionou o Dr. Washington de Oliveira Viégas na sua reportagem. O Dr. Washington comandava o Porto do Itaqui através da CODOMAR, e conseguia geri-lo com apenas 90 funcionários(diferente dos 2.500 funcionários atuais-governo Flávio Dino) e ainda conseguir cobrir os custos do Porto de Manaus que era subordinado a Codomar e nunca deu lucro. Concordo com a parte do Governo Roseana, pois o Porto virou cabide de Empregos depois que foi criada a EMAP(Dr. Wasingtong Viégas já afastado do Itaqui e comandando as hidrovias NORTE/NORDESTE através da EMAP, isso denomina-se competência). Acho que o blogueiro deveria se informar melhor acerca do que posta para não colocar asneiras, ou então, se abster de postar besteiras. Até acho louvável postar matérias sobre o Governo Flávio Dino já que é pago para isso, mas sem denegrir a imagem de quem só trabalhou pelo bem do Maranhão.
Grato

PS. Espero que seja publicado.

Anônimo disse...

Só retificando a minha postagem anterior: O Dr. Washington de Oliveira Viégas comandou as hidrovias Norte/Nordeste através da CODOMAR, não teve portanto nenhuma ligação ou participação na Administração da EMAP.

Anônimo disse...

Só retificando a minha postagem anterior: O Dr. Washington de Oliveira Viégas comandou as hidrovias Norte/Nordeste através da CODOMAR, não teve portanto nenhuma ligação ou participação na Administração da EMAP.

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.