O Porto do Itaqui/Codomar serviram como cabides de empregos durante 50 anos para as famílias Sarney/Murad/Lobão/Moreira Lima/Barros Viegas/aderentes/consequentes.
Bento Moreira Lima foi diretor-técnico do Porto do Itaqui durante 30 anos- a sinecura era homenagem póstuma que Sarney fez ao falecido Brigadeiro Rui Moreira Lima.
A Companhia de Docas do Maranhão(Codomar) é presidida pelo jussárico Comandante Washington de Barros Viegas há 50 anos. Trata-se de sociedade de economia mista vinculada ao Ministério dos Transportes.
O Maranhão foi incluído no Plano de Investimento em Logística e deve receber 500 milhões entre 2015/2018. A entrada do capital dar-se-á pela abertura de novas concessões de áreas estratégicas no Porto do Itaqui.
A Presidente Dilma incluiu o Maranhão no Plano de Investimento em Logística, porque sabe que os investidores não serão achacados com pedidos de porcentagens, como era costume nos tempos de governo da família Sarney.
O Porto do Itaqui tem apresentado surpreendentes resultados desde o início da gestão de Flávio Dino. A notícia é boa, espanta a tal história de uma caveira de burro enterrada no Maranhão- segundo Sarney a responsável pelo subdesenvolvimento.
Mas ainda tem muita coisa que deve ser mudada na estrutura geral da Política Portuária no Maranhão. A Codomar ainda é cabide de emprego. Bento Moreira Lima aposentado no Porto do Itaqui é Chefe de Divisões de Operações na Codomar. Quem comandará a logística- política de transportes no Maranhão?
ADMINISTRAÇÃO
| |||
Washington de Oliveira Viégas
|
Diretor-Presidente
|
(98)3231-7180
| |
Silvio Romano Benjamin Junior
|
Diretor de Engenharia e Operações
|
(98)3231-7297
|
deo@codomar.gov.br
|
Jorge Luiz Caetano Lopes
|
Diretor Administrativo-Financeiro
|
(98)3231-8072
|
jorgelopes@codomar.gov.br
|
Alberto José Gaspar Picanço
|
Chefe da Divisão Administrativa
|
(98)3231-8851
| |
Bento Moreira Lima Neto
|
Chefe da Divisão de Operações
|
(98)3231-8112
|
bento@codomar.gov.br
|
ResponderExcluirTed Lago já não aguenta mais a maresia e está variando, nem quando Castelo foi presidente da Emap e fez a campanha dele para prefeito as custas da empresa ficou caixa negativo; a Vale opera nos terminais do Itaqui e é responsável por quase 80% da carga do porto; os gastos eram excessivos com contratos do povo de Roseana que abocanhava tudo e superfaturado; o que está por vir? Ted não responde porque não sabe o que está fazendo e anteriormente disse que a concessão para terminais privados anunciada recentemente pelo governo federal iria baixar o custo do frete de produtos vindos do sul e sudeste, um devaneio porque se fosse assim todos os portos tinham que ser privados. Enfim, a comunidade portuária está receosa do futuro próximo do Itaqui com essa fraquíssima gestão que até agora só fez publicidade com ações que qualquer gestor faria: cortar os excessos e aguardar a Vale aumentar sua produtividade. A sina dos Lago no Porto do Itaqui é essa: a mediocridade.
Acho que o nobre escriba está equivocado quando mencionou o Dr. Washington de Oliveira Viégas na sua reportagem. O Dr. Washington comandava o Porto do Itaqui através da CODOMAR, e conseguia geri-lo com apenas 90 funcionários(diferente dos 2.500 funcionários atuais-governo Flávio Dino) e ainda conseguir cobrir os custos do Porto de Manaus que era subordinado a Codomar e nunca deu lucro. Concordo com a parte do Governo Roseana, pois o Porto virou cabide de Empregos depois que foi criada a EMAP(Dr. Wasingtong Viégas já afastado do Itaqui e comandando as hidrovias NORTE/NORDESTE através da EMAP, isso denomina-se competência). Acho que o blogueiro deveria se informar melhor acerca do que posta para não colocar asneiras, ou então, se abster de postar besteiras. Até acho louvável postar matérias sobre o Governo Flávio Dino já que é pago para isso, mas sem denegrir a imagem de quem só trabalhou pelo bem do Maranhão.
ResponderExcluirGrato
PS. Espero que seja publicado.
Só retificando a minha postagem anterior: O Dr. Washington de Oliveira Viégas comandou as hidrovias Norte/Nordeste através da CODOMAR, não teve portanto nenhuma ligação ou participação na Administração da EMAP.
ResponderExcluirSó retificando a minha postagem anterior: O Dr. Washington de Oliveira Viégas comandou as hidrovias Norte/Nordeste através da CODOMAR, não teve portanto nenhuma ligação ou participação na Administração da EMAP.
ResponderExcluir