Publicidade

OS DONOS DAS RUAS/ ESCOLAS/ BLOCOS/ BAILES/TRIBOS/BRINCADEIRAS : O CARNAVAL DAS CASTAS/ BRANCOS/RICOS/NEGROS/POBRES/ELITE/CLASSE MÉDIA/POBRES

O carnaval nas décadas de 60/70/80/90 tinha os donos das ruas/escolas de samba/blocos carnavalescos/tribos de índios/brincadeiras/bailes.

Resultado de imagem para carnaval das antigas no maranhão

Castas carnavalescas dividiam espaços físicos entre brancos/ricos/pobres/negros/elite/classe média/pobres nos clubes sociais/setores marginais.

Resultado de imagem para carnaval no xirizalResultado de imagem para xirizal mercado central

Cafeteira que proibira baile de máscara(1966), vira o jogo popular e faz das ruas trampolim eleitoral no comando da "Banda do Baixo Leblon(1976). 

Resultado de imagem para epitácio cafeteira chargeResultado de imagem para sarney charge

Sarney/Pedro Neiva/Haroldo Tavares eram cultuados pela elite no Jaguarema. A classe média brincava livre no Grêmio Lítero  Português.

Resultado de imagem para clube recreativo jaguarema
Resultado de imagem para grêmio recreativo português no maranhão

Para rivalizar com Cafeteira/Banda do Baixo Leblon é criada a Banda/Baile do Grafiti sob o comando os irmãos Abreu, testa até hoje da Sarna.

Com a Banda/Baile do Grafiti começa o uso do carnaval/objetivo eleitoral na Capital. A Cemar presidida por Fernando Sarney/Airton Abreu dá "lu$".

Resultado de imagem para banda baile do grafitti no maranhãoResultado de imagem para banda baile do grafitti no maranhão

A mudança do trajeto- Rua do Sol/Passeio é um capitulo que merece rememorar a manipulação por Sarney dos prefeitos biônicos- Fialho/Libério/Fecury.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.