25 de fevereiro de 2015

O VELHO JOGO : SARNEY TENTA TRANCAR AS PORTAS DO PLANALTO PARA FLÁVIO DINO

O falecido ex-governador Osvaldo da Costa Nunes Freire foi chamado no final de 1978, para discutir sua sucessão no Palácio do Planalto.

Resultado de imagem para osvaldo da costa Nunes Freire

Nunes Freire sisudo deu de cara com o Presidente Ernesto Geisel carrancudo. Ambos de poucas palavras, olhar frio e respostas mau humoradas. 

Resultado de imagem para ernesto geisel e golbery 

Geisel reclamou ausência de Freire, questionando-lhe qual o motivo de nunca ter solicitado audiência durante sua estadia na Presidência da República.

Freire disse ter solicitado dezenas de vezes audiência com  Geisel, mas o general Gobery do Couto e Silva arquivara todas a pedido de Sarney.

Resultado de imagem para ernesto geisel e golbery

É importante que Dino mantenha audiência com Dilma. Sarney pelo tempo de poder/sagacidade ainda consegue vetar governadores no Planalto?

Resultado de imagem para dino e dilma

A sorte de Dino é que Dilma lhe tem apreço. O problema de Dino é que Sarney tem preço/tabela/deputados/senadores/seguidores.

Resultado de imagem para sarney negociando

Na hora que a CPI da Petrobrás botar o gás, Sarney cobrará a fatura com o prejuízo para o Maranhão-  a "quarentena" de Dino do Planalto.

Será que "Zé Bandalha", sem mandato consegue de novo? Duvido. Sarney torce pelo afastamento do PMDB da base aliada da Presidente Dilma.

Sarney tensiona- no PMDB - contra Dilma para valorizar na conciliação- dentro do Planalto. É assim que ele quer empalhar Dino como jacaré.

Resultado de imagem para jacaré empalhado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...