DINO/HOLANDA DEVOLVEM CARNAVAL PARA O POVO : AS ATRAÇÕES SÃO ESCOLAS/BLOCOS/TRIBOS/BRINCADEIRAS NÃO MAIS GOVERNADORES/SENADORES/PREFEITOS

O Carnaval do Maranhão sempre teve donos(as), juntava folia/interesses comerciais/políticos da elites que até bem pouco tempo desfilavam  nas ruas em cordões de "ponto com".

Resultado de imagem para donos do carnaval charge
Pergentino de Lacoste se chegando.

Com Dino/Holanda a conversa é outra. As atrações são as escolas/blocos/tribos/brincadeiras não mais a presença física de governadores/senadores e prefeitos.

Resultado de imagem para cordão dos puxa saco charge
.
Dino/Holanda devolveram o carnaval para o povo. O patrocínio estatal/municipal não vincula carnaval com eleições. A mudança visa geração de empregos/expansão do turismo na Capital.

Resultado de imagem para roseana sarneya foliã charge

Volto depois do café com a postagem "Os donos das ruas/clubes : Divididos em brancos/ricos/pobres/negros até no carnaval". A análise desmascara Roseana Sarney, a "Foliã" 

Resultado de imagem para roseana sarneya foliã charge

A postagem revela ainda o ápice do patrimonialismo no carnaval. Sarney manipula os prefeitos biônicos Vicente Fialho, José Libério, Bayma Junior, Mauro Fecury e muda o trajeto do carnaval- da Rua do Sol para Rua do Passeio.

Resultado de imagem para rua do passeio maranhão

A "mudança" era para satisfazer a filha, Roseana Sarney. "Nanana" queria ver o carnaval passar da janela da casa da sua avó, Dona Vera Macieira- figura impoluta na sua quase centenária existência. 

Resultado de imagem para roseana sarneya foliã charge 

4 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.