19 de janeiro de 2015

FAZENDO DE SARNEY A SARNEIZADA : GOVERNO ASSUME A FUNDAÇÃO E TEM O DEVER DE MOSTRAR OS PODRES DE SARNEY NA PRESIDÊNCIA E NO MARANHÃO

O governo de Flávio Dino acertou bem no meio do vistoso bigode de Sarney quando resolveu assumir a Fundação da Memória Republicana Brasileira, anteriormente Fundação José Sarney.


Dino ao contrário dos outros governantes não deixou "as galinhas tomando conta do raposeiro". Dino exonerou a vassalagem que há décadas pendurava o cabide na "Memória de Sarney".


Agora tem de "raspar o bigode de Sarney". A nova direção da Fundação da Memória Republicana Brasileira tem o dever de mostrar os podres de Sarney na Presidência da República(1984/1989).


Artigos de jornais, revistas, vídeos, exposição fotográfica, postagens de blogs referentes a atuação corrupta/ corruptora de José Sarney na Presidência da República e efeitos no Maranhão. 


É importante para as futuras gerações a "memória sincera de Sarney". Vitorino Freire teria escapado da fama de corrupto. Mas Nauro Machado em Erasmo/Dias& Noites evitou a farsa histórica.

Freire tinha fama de violento. Mas alimentava a ideia de que não usará o Maranhão, para constituir patrimônio desfrutado pelo filho, Lula Freire. A leitura da obra em epígrafe mostra o contrário.    


A nova direção da Fundação deve buscar o farto material sobre a "História Sincera da Memória Republicana de Sarney", expor em paralelo ao material existente e deixar ao povo  a conclusão. 

Joaquim Itapary, o "Tamanduá", no Egito, na tumba do "faraó". Itapary, Buzar, Joaquim Haickel entre outros intelectuais não sabem que "brincar de casinha", hoje é preparar armadilha.

"Tuas ideias não corresponde aos fatos....."


2 comentários:

  1. Tem que tirar o mausoléu do Sarney do Convento das Mercês.La não é pirâmide do Faraó Sarney.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:33

    Exato. Deixem os mortos para os seus. Joaquim está para parir a solução para a tmba de Sarney.

    ResponderExcluir