25 de setembro de 2014

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL : CODOENSES DENUNCIAM COMPRA/RETENÇÃO DE TÍTULOS DE ELEITOR PARA AUMENTAR A ABSTENÇÃO

Denúncias oriundas do município de Codó alertam sobre a compra de títulos de eleitores para aumentar a abstenção nas eleições de 2014.

A estratégia é comprar/reter o título até depois da eleição. Na compra entra o pagamento da multa. São irrisórios R$ 3,50 ou a justificação da abstenção.

O que pretenderiam os fraudadores com o alto índice de abstenção no Maranhão? Usar o título é impossível tendo em vista a assinatura e o voto digital.

A abstenção acima de 30% como prevista facilitaria  o 2º turno ? Aparentemente não, posto que para eleger-se é preciso ter 50% + 1 dos votos válidos.

Ocorre que a intenção seria "manter em casa/sem votar" aqueles eleitores mais necessitados a ponto de "vender o título- a maioria eleitor de Flávio Dino.

Faz sentido. Não dá para jogar dinheiro de helicóptero no dia da eleição. Mas ainda dá para fazer o trabalho de formiguinha- um passa para o outro. 

O diabo é quem duvida. Bita do Barão anda calado. O povo de Codó está ligado. Zito Rolim já entrou em muito rolo. Creio que não queira mudar para Zito dos Rolos.

2 comentários:

  1. Anônimo11:30

    Foi essa modalidade de fraude que o TEMA RAPINA, aliado a vocês, empregou em Tuntum nas eleições 2012

    ResponderExcluir
  2. É VERADE, FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA ZITO ROLIM E RICARDO ARCHER ESTÃO COMPRANDO OS TÍTULOS. COM SEMPRE, SÃO OS FRAUDADORES DE ELEIÇÕES EM CODÓ.
    O MPE ESTÁ SABENDO E NÃO FAZ NADA. O NEGÓCIO É AVISAR A POLÍCIA FEDERAL.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...