AGORA SÓ SE MATAREM FLÁVIO DINO : EXATA/GUARÁ/FIEMA DINO TEM 60% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 24% DE EDINHO LOBÃO

Desde o início da campanha para o governo afirmo que Dilma e Lula não visitariam o Maranhão. Qual a base da afirmação ? A observação- Dilma é aliada de Dino/Edinho se participasse perderia votos tão necessários para decisão no 1º turno.

O 1º turno é importante para Dilma e para Dino. A probabilidade de um 2º turno é nula no Maranhão. Dino tem 60% das intenções de voto, podendo chegar a 63% até o dia da eleição. Dilma sabe que em um provável 2º turno, Sarney pode abandoná-la. Qual a equação ?

A vitória de Dino acima de 60% dos votos o credencia a coordenar a campanha de Dilma no 2° turno no Maranhão. Ele aceita ? Se arrisca a comprar briga com Marina ? Pelo temperamento/ caráter aposto que sim. É bem provável que Sarney vire "marineiro" de 1ª viagem.

Na esteira de todo este processo- eleição presidencial no 2º turno - está a disputa do Senado no Maranhão. Se Gastão vencer, desobriga Dino da aliança com Marina do PSB de Roberto Rocha. Do contrário Dino começa a dividir o comando político no estado com Roberto Rocha.

E se for Dilma contra Aécio? Neste caso a personalidade/ postura/ caráter de Dino o levariam a agir como magistrado ? Ainda que sim, Dino não dividiria o comando político com Roberto Rocha. É assim o desenho das nuvens no céu político. Quando tu baixar/ levantar a cabeça já é outro.

Olha o "bruto".

9 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.