4 de julho de 2014

OS ÚLTIMOS DIAS DA OLIGARQUIA SARNEY/LOBÃO : CANDIDATURAS DE ESPOSAS/FILHOS/FILHAS/NETOS/GENROS

Intrigas/trairagens/revolta/desconfiança/insultos/deboches/agressões permeiam as relações entre as cúpulas partidárias e os candidatos da coligação de Edinho Lobão.

São os últimos dias da oligarquia Sarney/Lobão. Roseana Sarney de alforges cheios afastou-se das articulações políticas, sob o argumento de que o governo está zerado.

A oposição consegui por meio de Ação Popular bloquear o uso eleitoreiro do empréstimo bilionário no BNDES. Como ficam os prefeitos que andavam de balde$ na mão ? 

Uma boa parte dos prefeitos já mantém "diálogo secreto", com privilegiados interlocutores ligados a Flávio Dino. " Uma coisa é sair na foto com Edinho. A outra é votar".

Um governista resume o momento : "Não tem apoio para minha candidatura, mas o Ricardo Murad vai eleger a filha e o genro. O sobrinho já é vice em Peritoró. Torço por Flávio Dino".

Um deputado foi mais longe : "Arnaldo Melo saiu de bolso cheio, vai colocar a esposa ou filha, eu vou pedir voto para Edinho? Vou cuidar da minha reeleição que é o melhor que faço".

Declarações como estas podem ser ouvidas todos os dias, nos corredores da Assembleia Legislativa. Roseana Sarney/Ricardo Murad/Arnaldo Melo estão ricos e vão eleger os familiares.

A resposta da classe política vem na surdina. A bossa e a fossa. Se o mundo deles caiu, que eles aprendam a levantar. E que tenham coragem de votar contra quem os humilhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário