18 de julho de 2014

O IMPÉRIO SARNO/LOBISTA DESABANDO : CAEM NO DESCRÉDITO AS VELHAS ESTRUTURAS DE ANAPURUS/ MATA ROMA/ BREJO/ URBANO SANTOS/ MAGALHÃES DE ALMEIDA

O sarneísmo foi estruturado por fortes e fiéis alianças. As família Murad/Lobão são arrimos deste modelo arcaico, baseados nas velhas práticas- fisiologismos/ patrimonialismos/ clientelismos.

A queda do império político sarno/lobista começou por dentro- em 2004, quando o então governador Zé Reinaldo rompe com Sarney. Roseana Sarney perde a eleição para Jackson Lago, em 2006. 

O controle da malha institucional- Tribunais Superiores, permite o retorno de Roseana Sarney ao governo em 2010. Roseana Sarney tenta por 4 anos reciclar o grupo e lança Luís Fernando Silva.

A estrutura carcomida pelas velhas práticas não assimilou Luís Fernando Silva. Preferiram Edinho Lobão como sustentáculo do modelo arcaico. O império sarno/lobista está desabando, com ele as velhas estruturas regionais :

Anapurus/ Mata Roma/ Brejo/ Magalhães de Almeida/ Urbano Santos tem uma galeria bem ao estilo sarno/lobista- Tina Teles, Carmem Neto, Paulo Neto, Marcos Caldas.

Olha o balde com Tina e tudo. Tá desabando tudo. É fantástico. Assista domingo.


3 comentários:

  1. Anônimo17:12

    quer dizer que uma quadrilha do novo "PT" aliados ao Chefão Comunista Flávio Dino roubam o municipio, e quem é responsabilizado é Lobão Filho, francamente pra mim isso é uma tolice do blog ao afirmar esta informação sem apurar os fatos,

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:12

    Chega a ser patético a afirmação dessa matéria que tenta vincular erros de desvios de verbas ao Governo. Pensemos juntos: Se ouve verba, é por que Senadores e Deputados fizeram sua parte, como Governo Federal e estadual, a má administração do dinheiro publico por parte das prefeituras não sobre caem as instâncias maiores. Deixa de politiquice

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:16

    Esse comunista faz as presepadas dele e quem não tem nada a ver que paga o pato? Tens que se informar melhor meu caro blogueiro.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...