12 de julho de 2014

AMADORISMO DA EQUIPE DE MARKETING ATRASA CAMPANHA DE RUA DE EDINHO LOBÃO

A equipe de marketing de Edinho Lobão cometeu erro primário. Relacionaram subliminarmente- de forma indireta, o lema da campanha #Pré Frente Maranhão# ao hino que embalou a Seleção Brasileira nos anos 70.




A vexatória derrota(7 a 1) contra a Alemanha, obrigou a mudança de todo material de campanha. Fica a expectativa para a mudança  do slogan de campanha. O que vem criticará a "mudança só nas coleiras".

O amadorismo custará caro ao governista. Edinho tem estrutura financeira para aumentar o volume de campanha- as intenções de voto. Mas não o fez com planejamento prévio/profissional.

O atraso patrocina 10 fora "da rua". Começando na quarta-feira(16), Edinho Lobão tem pouco mais de 1 mês- antes da propaganda gratuita na televisão, para consolidar com superioridade a imagem junto ao eleitorado.

A partir de 19 de agosto começa a propaganda gratuita na Televisão. Aí começa a maior dor de cabeça para Edinho. Serão 43 dias ininterruptos de pancadaria forte, de todos os candidatos, "pra riba" de Edinho.

Eleição se ganha com a soma da campanha de rua, multiplicada pelo marketing na televisão. No final o eleitor estará contagiado, ou não pelas duas estratégias. Portanto, estes 10 dias de atraso valem 1000. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário