5 de julho de 2014

A COPA REVELOU SELEÇÕES EM DETRIMENTO DOS CRAQUES : A ELEIÇÃO DE GOVERNADOR SERÁ DECISÃO DO POVO SEM INFLUÊNCIA DA MÁQUINA?

A Copa do Mundo revelou seleções em detrimento dos craques. O coletivo é tão forte que promove a inversão dos papeis- dois zagueiros(Thiago Silva/David Luís) fizeram os gols que classificou o Brasil para a semi-final.

A lição que tira a dependência do espetáculo futebolístico dos craques já revelados, mostra o valor das mudanças. Os jogadores que substituem os titulares melhoram a produção das seleções.

As eleições de governador serão decididas pelo povo sem influência da máquina? A Ação Popular que impede a distribuição eleitoreira do empréstimos do BNDES foi um golaço da defesa. 

A tática de desmobilizar os prefeitos, com a defesa do uso correto dos recursos tem dado certo : a "Lei Ficha-Suja", mandou "para o chuveiro" mais de três mil prefeitos ligados aos Lobão/Sarney.

Os prefeitos financiavam todas as campanhas dos Sarney/Lobão-governo/senado, com parte dos recursos que deveriam ser aplicados na educação/saúde/habitação/saneamento. 

A outra parte elegia/era dividida com os deputados estaduais. A fiscalização dos recursos(CGU) e o julgamento isento das Contas(TCU/TCE) acabou a tabelinha governo/prefeitos/deputados e os votos.

Mas ficou o financiamento privado de campanha. Entram neste time os prestadores de serviços(construtores/empreiteiros) e vendedores de produtos(alimentos/expediente). Olho neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário