2 de junho de 2014

FUNIL : AS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS E SEUS EFEITOS NAS ELEIÇÕES DE 2014

As convenções dos partidos- escolhas dos candidatos a governador, senador, deputados estaduais/federais, servem como funil nas eleições para o governo/senado de 2014.

Embora não sejam casadas as eleições governo/senado estão embricadas- sobrepostas. Governo e oposição tem seus dilemas- problemas com solução controversas/inaceitáveis.

Gastão Vieira/Arnaldo Melo parecem acordados na escolha do primeiro. A decisão antes das convenções partidárias contraria Arnaldo Melo e 25 dos 33 deputados estaduais ligados ao governo.

João Castelo/Roberto Rocha digladiam pela vaga há três semanas. Castelo tem larga vantagem na pesquisa(37% a 40%). Roberto Rocha tenta uma decisão pessoal-suicida do candidato Flávio Dino.

As cúpulas avaliam cada cenário governo/senado. O governo bateu o martelo- Gastão Vieira. A oposição oscila entre a boa escolha eleitoral(Castelo), ou a pessoal de Dino(Roberto Rocha).  

Vieira, ex-ministro do Turismo tem trabalho e aproxima Edinho da imagem presidente Dilma. Castelo tem resultados para mostrar em todo o Maranhão. Estes fatores pesam sobre eleitorado.

O resto é conversa enfiada na cabeça dos candidatos. Vice é como arroz- só serve para acompanhar o prato principal. Senador é o feijão, que da força na eleição. Bife c/arroz ou feijão?

Um comentário:

  1. Anônimo09:23

    No meu entendimento, o Candidato a Senador da Coligação Flávio Dino, è Roberto ROCHA. f´lávio Dino, Roberto Rocha e demais cúpula da Coligação, juntantente com Roberto Campos e Marina Silva, DILMA Ruseffe, pode ter uma surpresa na eleição, tanto no peimeiro, com no segundo turno. Tenho que enxotar a Sarna do dos Sarnes do Maranhão, de uma vez por todas, para que o Estado caminha pra frente, e não pta traz, com caranguejo. Reizim, São JOão dos PATOS-MA.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...