16 de junho de 2014

ESTRATÉGIA DE "ALAS POLÍTICAS" FALIDA : PRÉ-CAMPANHA DE EDINHO QUEBRADA COMO ARROZ DE TERCEIRA

A queda da "Bastilha" no Maranhão, foi representada pelo desmoronamento literal do Clube Recreativo Jaguarema- local em que a elite maranhense se reunia.

O fato revelara que o Maranhão não tinha mais como bancar os privilégios das famílias Abreu/Abdala/Frota/Haickel/Dualibe com funções e tráfico de influência.

Sarney mantinha o poder pelo controle total da malha institucional- nomeava a maioria dos desembargadores, da malha social- indicava da FIEMA ao FECOMERCIO. 

Como todo império o sarneismo começou ruir por dentro. Foi a "traição" de José Reinaldo quem derrubou o primeiro pilar. Mas a ofegante oligarquia pensa manter-se por osmose.

Edinho Lobão seria a passagem do sarneismo por membros- a osmosarneyose. A estratégia de "alas políticas" está saturada- são os mesmo que acompanham Sarney há 50 anos.

Chapadinha não foi diferente de Brejo. A pré-campanha de Edinho não passou no "teste do desodorante"- aquele em que todos levantam os braços ao mesmo tempo, demonstarndo união.

Lobão Filho acompanhando de Belezinha cumprimenta Zé Inácio
Belezinha(ala de Roseana) para um lado. Magno Bacelar(ala de Zequinha) para o outro e Isaías Forte(ala de Fernando) debaixo de uma árvore. Talvane Hortegal levou seu "grupo" de moto-taxi.



A campanha de Edinho Lobão está mais quebrada do que arroz de terceira perde. O povo que já não aguenta mais essa história de alas, não deu as caras. Se não mudar a estratégia é sal.

Um comentário:

  1. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk09:20

    Tem tanta gente que dá pra encher uma kombi!

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...