13 de maio de 2014

ANJO E LOBO ? RELAÇÃO CONVIVÊNCIA PRÓXIMA/ LONGO TEMPO/ EDINHO/ DINO

Não existe "santo" na atividade política. Mas todos se apresentam como castos- puros, virtuosos. Alguns até no nome sugere virtude- Flávio Dino de Castro e Costa. Outros a relação de convivência próxima/longo tempo incitou batismos por atavismos- Edinho 30%.

Flávio é o anjo/ Edinho o lobo? É preciso evitar beatificar ou demonizar. Ambos são falíveis, tem seus erros/virtude e "acertos". Dino foi blindado como anjo pelo mundo fechado da magistratura. Edinho exposto como lobo  pela ação particular e pública do pai, Lobão.

Nos últimos 20 anos, Dino ficou protegido no hermético mundo jurídico. Edinho recebeu a pecha de 30%, no fim do governo(1994) do pai, Edson Lobão. Portanto, o desgaste de Edinho/a blindagem de Dino são frutos da relação natural entre o tempo e a convivência. 
     
O tempo passou, Dino largou a batina- a magistratura, vestiu o dominó errado da política. Na lapela o broche corrupto de Jackson Lago - Weverton Rocha. As abotoaduras são heranças das algemas de José Reinaldo. Edinho aumentou o conceito em 30% do que era.

E "nóis" ?

Tabacaria, poema de Fernando Pessoa. 

Fiz de mim o que não soube 
E o que podia fazer de mim não o fiz. 
O dominó que vesti era errado. 
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me. 
Quando quis tirar a máscara, 
Estava pegada à cara. 
Quando a tirei e me vi ao espelho, 
Já tinha envelhecido. 


4 comentários:

  1. Anônimo08:46

    PERFEITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Neutro09:14

    Essa matéria igual a qualquer outra que tu posta nesse blog, como sempre pura besteira o baixaria! Deveria ter um pouco de etica antes de expor as intimidades das pessoas, me refiro sobre a materia onde insinua coisas sobre a Paulinha Lobão e sua familia. Tu é um estupido.

    ResponderExcluir
  3. Bruno09:31

    Texto perfeito
    É preciso não endeusar o candidato Dino.
    Até para poder criticar ao tempo devido quando necessário
    E digo mais: a principl vantagem de votar em Dino é que vai ser mais fácil derrubá-lo se fizer um governo pífio. Já Lobinho Polarizado fica 8 anos, sendo bom ou ruim, seguro no bigode de Sarney....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:32

    Nossa, você realmente acha que essa é maneira certa de fazer jornalismo? Isso tá mais pra bloguezinho requeque de fofoquinha. Procura trabalhar direito, cara. Isso não é competência de quem se diz tão culto.

    ResponderExcluir