24 de abril de 2014

PASTOR BEL : "LUGAR DE SENADOR É NO SENADO"

O pastor Bel é o segundo suplente do Senador Edson Lobão. Edinho Lobão, filho do Ministro das Minas e Energias é o primeiro. Edinho não abriu o espaço político para o pastor Bel, nem na presença da morte- misterioso acidente automobilístico, possivelmente envolvendo uma piriguete que o afastou do Senado por 6 meses.

O pastor Bel esperou que Edinho Lobão tirasse licença durante a recuperação. Edinho não repartiu o mandato naquele momento crucial de sua existência. Novamente justifica-se pedido de licença, considerando a candidatura ao governo de Edinho Lobão. Apesar de não poder ocupar dois espaços(senado/candidato), Edinho repete a negativa.

O pastor Bel esteve no Comitê de Imprensa durante a manhã desta quinta-feira(24). Para os bons entendedores era uma forma de externar seu protesto. Bel esteve no lançamento da pré-candidatura de Edinho. Segundo Bel, Edinho não lhe disse nada sobre o mandato.

Questionei o pastor Bel, que lacônico respondeu parafraseando Edinho : "Cesar Bello o lugar de Senador é no Senado". Indaguei em seguida : o lugar de pastor é na Igreja ? "Não, um mandato serve também para lutar pelos anseios dos evangélicos, que ainda são alvos de descabidos preconceitos".

Parece que o suplente, pastor Bel está melhor preparado do que Edinho Lobão para o cargo de senador. A deputado Nice Lobão dá o exemplo de apego ao mandato. Nice se arrasta em cadeira de rodas pela Câmara dos Deputados, mas não abre mão do cargo. Não é só Nice que esta nessa condição.

No assunto : na coletiva de Flávio Dino indaguei sobre a lacuna na exposição no que se refere a novas lideranças/alternância. Dino passou a bola para Roberto Rocha responder. Rocha no seu estilo de discurso cíclico, falou muito e disse pouco. Aproveitei para perguntar se Rocha continuava pensado de acordo com a frase de sua autoria : "Em política tem fila"?

Rocha disse continuar pensado existir fila no mundo político. Só não disse em que lugar está postado. Flávio Dino que lhe elogiou durante toda a coletiva saiu em socorro, replicando : " a diferença, Cesar Belo é que a nossa fila anda".

Agora chorem;



2 comentários:

  1. Bruno12:39

    Cesar,
    Parabéns pelas análises coerentes. Seu blog virou leitura obrigatória nesse período pré-eleitoral!
    Agora, vou lhe confessar que dá ânsia de vômito ao ler os blogs imiranteanos.
    Caro Cesar, se Deus o livre, 30% vier a ganhar essa eleição,desisto do Maranhão. Vou buscar outro estado! Será o fim da linha.O Maranhão estará rendido e merecerá sofrer ad eternum. Esse é o sentimento...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:29

    Bruno não te preocupa isto não vai acontecer. para tanto multiplica a tua indignação. Essa é a arma a ser utilizada. Um abraço e vamos para a luta.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA