4 de abril de 2014

NOMEAÇÃO DE "GRAZI" PARA CASA CIVIL ISOLA ROSEANA SARNEY NOS LEÕES

A nomeação da neófita em política, Ana Graziela Costa para a Casa Civil tem o objetivo de isolar Roseana Sarney nos Leões. A Casa Civil terá papel eminentemente técnico-burocrático.

Doravante a classe política(deputados/lideranças do baixo clero) será recepcionada no Palácio Henrique de La Roque, precisamente nos Gabinetes da Secretaria de Articulação Política.

A atitude distancia ainda mais Roseana Sarney da campanha de Luís Fernando. A impossibilidade da eleição indireta de Luís Fernando, levou Roseana Sarney a temê-lo por 8 anos no governo.

Guardadas as proporções e os personagens o raciocínio  é o da charada : "quatro patas em cima de quatro pés, esperando quatro patas, quatro patas não veio, quatro patas foi embora"?

Luís Fernando eleito governador indireto, ficaria no máximo quatro anos no governo. Luís Fernando seria inelegível para o governo em 2018, restando a natural candidatura para o Senado.

No novo desenho político de 2014 as progressões/perspectivas mudaram. Luís Fernando pode concorrer a reeleição. Portanto parece prudente esvaziá-lo  agora, para não correr risco futuro.

O problema do sarneísmo é que Luís Fernando não anda de quatro, nem fica esperando quatro patas. Ou aceitam sua autonomia/independência para renovação do grupo, ou tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário