26 de abril de 2014

DINO CONTRA O PARQUE DOS DINOSSAUROS : HILTON GONÇALO EVITARIA MIGRAÇÃO PARA EDINHO, OU DIVIDIRIA A BASE DE DINO?

Flávio Dino tem a seu favor os fortíssimos ventos da mudança. O Brasil/Maranhão torcem pela sua vitória. Do outro lado o "Parque dos Dinossauros" da política brasileira/maranhense, grupo coeso que mudou o candidato ao governo, como quem muda de camisa.

Dino vai enfrentar políticos acostumado dar "viradas". Edson Lobão foi candidato ao governo(Ma) em 1990. Lobão perdeu no primeiro turno para João Castelo, com diferença de 150 mil votos. Virou no segundo, ganhando com diferença de 100 mil votos.

Pautados em articulações políticas/jurídicas/estatísticas, Sarney/Lobão tem o incansável senador João Alberto como renomado estrategista. Alberto é quem desce a base para sentir o pulso e sobe a cúpula para trazer a solução quase sempre certa.

Dino conta com a  visão de dentro da "janela do poder" de José Reinaldo, com o talento de Humberto Coutinho, Rubens Pereira nas articulações. Eles/Dino devem desenrolar nos próximos meses as questões que envolvem PDT/PSDB/PPS. Vamos por partes:

A candidatura de Hilton Gonçalo pelo PDT é palatável. Gonçalo serviria com dique para conter perda de votos por resultados. As estatísticas mostram que 11%, não votariam em Dino/Edinho de jeito nenhum, 10% não responderam aos questionários da pesquisa.

Pela leitura da pesquisa Data M, existe um espaço eleitoral(11%) que rejeita simultaneamente Dino/Edinho, bem como 10% que não quiseram se manifestar durante a pesquisa. Esse espaço de rejeição recíproca Edinho/Dino vai migrar para onde? Gonçalo nele.

Dino não pode esquecer que as "viradas" sempre aconteceram com graúdas cédulas de onças/peixes. Dino pauta a articulação na mudança da mentalidade política. Portanto nada mais inteligente do que abrir espaços, principalmente aonde não vai penetrar.

Por enquanto é a receita para o momento. Na próxima segunda-feira(28), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi receberá Flávio Dino para chegar ao um entendimento sobre o imbróglio vice ou candidatura ao governo. Hilton Gonçalo é dique não é divisor. 


2 comentários:

  1. Cesar, creio que vc virou um torcedor.Logo vc, tao conhecedor das movimentações e embates politicos. Acredito que vc é um daqueles que, no momento, por alguma força do subjetivo devotam uma paixao ao FD, mas que após a eleição será um dos primeiros a sentir aquela velha e boa ressaca.
    Para refletir sobre o que acabo de dizer, transcrevo texto seu:
    "Dino é candidato ao governo em 2014, tendo invejável nível de intenção de votos. Não tem do que reclamar. Este era o momento para livrar-se de "todas mobílias". Mas o que fez Flávio Dino ? Acolheu a "quarta" representada pelos dissidentes do sarneísmo.Chamam isso de pragmatismo- o sentido está na utilidade, ou efeito prático. Flávio Dino coleciona "mobílias antigas corruptas/corrompidas" desde a primeira votação, e pretende chegar ao governo na companhia das quatro destacadas. É perigoso."

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:43

    É uma crítica.Sobre o futuro permanecerá a atenção sobre seus atos públicos. Não me parece que Dino queira censurar a este ou outro blog. Anima que governo/oposição comecem a aceitar as críticas, diferençando serviço de opinião. Quando o trabalho convence a quem trabalha a opinião segue neste sentido. Blogueiros devem ser pragmáticos, mas não canalhas. Obrigado por lembar-me que não posso ser torcedor.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA