13 de abril de 2014

COORDENADOR-GERAL DA CAMPANHA DE EDINHO LOBÃO É "MÃE NAGIBA"

A julgar pelos graciosos espaços nos dois maiores jornais de circulação local- Imparcial e O Estado do Maranhão, o coordenador -geral da campanha de Edinho Lobão é o sócio nas rádios/televisões, Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba".

Haickel é uma desta figuras emblemáticas da política local. Dando continuidade a política do pai, Nagib Haickel, Joaquim Haickel fez fortuna a sombra do poder, chegando a ganhar o título nobiliárquico de membro da Academia Maranhense de Letras.

"Meu pai dizia que estava sempre do lado dos governos, porque apenas eles eram capazes de levar o progresso aos seus eleitores, em seus municípios". Será que ele já está se insinuando para Flávio Dino?Haickel diz que isso é pragmatismo.






A estrutura mental/feudal é tão forte que Haickel declara como fator de "turbulências"- Haickel não vê crise no grupo Sarney, "nada que não possa ser sanável", ao fato de "que tinha peão querendo ser bispo, cavalo querendo ser torre e torre querendo ser rei".

Haickel vem fazendo o pêndulo patrimônio/política como sócio de Fernando Sarney/Edinho Lobão. Ele é o responsável pelos aluguéis das concessões de rádios/televisões, entre outros negócios cujo custo é zero e a renda  exorbitante.

Haickel em "surto de babação" diz que o sócio, Edinho Lobão alia seu carisma? a sua competência? Sendo um dos políticos mais respeitados pela população do Maranhão. Mãe Nagiba não quis fazer previsões desta vez, mas acredita na vitória de Edinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA