13 de março de 2014

"MÃE NAGIBA" : "FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE MEU PAI FEZ"

O ex-deputado Joaquim Haickel alerta em artigo : "Está na hora de vaca não conhecer bezerro". Haickel como bezerro politicamente desmamado esqueceu as práticas políticas do pai, Nagibe Haickel.

Haikcel prega "acordo de cavalheiros, entre pessoas honradas", como solução para o impasse entre o Executivo/Legislativo na renúncia/sucessão da Roseana Sarney/Arnaldo Melo/Luís Fernando.

Haickel é conhecido pelas suas lógicas previsões no campo político. A prática lhe rendeu o carinhoso apelido de Mãe Nagiba. Ocorre que Haickel não se lembrou das eleições no Colégio Eleitoral(1985).

Naquela ocasião o seu pai, Nagibe Haickel "sequestrou" e manteve em "cárcere eleitoral", um considerável número de deputados estaduais que votaram em Paulo Maluf, derrotando Mário Andreaza.

Pelo acordo de "cavalheiro, entre pessoa honradas", o candidato do Maranhão era Mário Andreaza. O ex-Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Nagibe Haickel, o Nagibão rompeu o acordo. 

Acordo em política com o fio do bigode? Arnaldo Melo não tem "bigode" para isso. Roseana Sarney quando quer, usa uma fita no meio da cabeça. Com licença, a solução é a licença da ALEMA.  

2 comentários:

  1. Nagib Haickel Filho11:34

    O jornalista ou se equivoca ou erra por má fé.
    O deputado Nagib Haickel jamais se comprometeu com outra candidatura no colégio eleitoral que não fosse à de Paulo Maluf.
    Durante toda a sua trajetória, jamais traiu ninguém. Sempre foi um homem de posições definidas e sempre foi correto com correligionários e adversários e respeitado por isso.
    É por isso que Joaquim Haickel toma essas atitudes, por que teve exemplos dentro de casa para se espelhar, coisa que muita gente não tem e consequentemente não pode assim agir.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:20

    O filho de Nagib não pode pensar de outra forma e diz com toda convicção que o pai não se comprometeu com outra candidatura no colégio eleitoral.Em 1985 Nagibinho era um playboy que acabava de chegar do Rio de Janeiro, cabeludo, farrista não sabia o porque do compromisso do Maranhão com Mário Andreaza. Mas agora careca e "maduro" poderia pesquisar. Eu lhe adianto que todas as grandes obras realizadas no Maranhão receberam apoio de Mário Andreaza. De fato Joaquim toma as atitudes por que teve exemplos dentro de casa para se espelhar. Dou graças a deus de não ter tido estes exemplos.Digo a verdade pouco me importando com o que possa acontecer. É por isso que não sou imortal, dono de concessões de canais de rádios, emissoras que alugadas facilitam a sua vida Nagibinho. Se você seguisse o exemplo do seu pai saberia não falir Posto de Gasolina por preguiça. Um abraço, siga meu exemplo.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...