23 de fevereiro de 2014

A LISTA ARNALDO MELO E A IMPORTÂNCIA DO DEPUTADO 43

Na semana pré-carnavalesca o que "alegra" o noticiário político não são os blocos parlamentares na ALEMA, mas a fantasia em torno da eleição indireta para ocupar a cadeira de governador, caso se consume a renúncia da atual mandatária, Roseana Sarney.

A maioria dos deputados da oposição vota fechado no governista Arnaldo Melo, rogando a deus e ao diabo por uma cisão com Sarney. Entre os governistas, o "bloco dos quase" (sem mandato, ficha suja e liso) também votaria com Arnaldo Melo.

Marcelo Tavares, Rubens Jr, Bira do Pindaré, Othelino Neto, Elisiane Gama, Raimundo Cutrim, Cleide Coutinho, Valeria Macedo, Carlinhos Amorim, Francisca Primo seriam 10 favas contadas. 

Gardênia Gonçalves e José Carlos ainda não se pronunciaram, mas é bem provável que no frigir do omelete  votem com Arnaldo Melo, aumentando para 12 as favas entre os oposicionistas. Em caso de cisão Neto Evangelista ficaria com Luís Fernando.

Entre os governistas estariam perfilados com Arnaldo Melo independente de orientação política : Jota Pinto, Léo Cunha, Dr. Pádua, Tatá Milhomem, Wemetério Weba, Marcos Caldas e Rigo Teles. "Miseravelmente" 20 votos estariam garantidos à Melo.

Apenas 2 votos separam Arnado Melo da maioria simples- a metade e mais 1, totalizando 22. O governo não vai arriscar bater chapa e perder novamente para Melo e a oposição. Como diz o ditado popular : "se tu não podes com inimigo, o melhor é unir-se a ele". 

É o que faz o grupo Sarney. Sarney colocou desde o início da gestão Melo, o irmão de Sarney, Ivan Sarney, o "Ivazinho" como Diretor de Relações Institucionais da ALEMA. "Ivazinho" patrocinou recentemente almoço apaziguador reunindo Sarney/Melo.

"Ivazinho" se mexe discretamente, sem fazer alarde dentro da ALEMA. Tem quem o chame de "Deputado 43". Com Melo nos Leões por 30 dias, sobe a cotação de "Ivazinho" para chefiar a Casa Civil. Arnaldo Melo colhe apoio a direita e a esquerda. 

Um comentário:

  1. nilson vieira21:52

    arnaldo mello sempre gostou de pular era roseana ficou com zÉ REINALDO abraÇOU JAKSON LAGO DEPOIS FOI PRA ROSEANA NAO E DE CONFIANÇA CESAR BELLO VOCE E O PELE DO BLOG MARANHENSE

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA