8 de dezembro de 2013

GILBERTO LEDA, O BABA-OVO DE SARNEY

Gilberto Léda é cria do clã-oligárquico-rural dos Léda, umbilicalmente dependentes da família Sarney. Gilberto Léda aprendeu desde criança a "babar os ovos" dos Sarney.

Léda publica os artigos dominicais de Sarney, que cheiram a naftalina. Sarney repete o ritornelo do desenvolvimento da Capital , através da Ponte do São Francisco e a Barragem do Bacanga. 

O discurso é traiçoeiro, pois foi Sarney quem nomeou por 3 lustros(1970 à 1984) os prefeitos biônicos de São Luís : Vicente Fialho, Bayma Junior, Roberto Macieira, Ivar Saldanha e Mauro Fecury. 

Entre 1970 à 1984 não se tem notícia de obras, proporcionando o desenvolvimento da "Ilha". Portanto antes de mandar os opositores chuparem os dedos, Sarney devia largar o "osso".

10 comentários:

  1. Anônimo14:29

    Ainda bem que o Léda Baba e não CHEIRA (PÓ) com vc sua criatura execrável

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:30

    Ainda bem que o Léda Baba e não CHEIRA (PÓ) COMO vc sua criatura execrável

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:30

    Cheira pó? Tu achas que alguém com um vício deste tenha o discernimento apresentado neste blog? Essa história de drogado é invenção para me desqualificar. Não me importo nem um pouco, posto não ser verdade. Agora de atrás do teu anonimato tiver uma buceta cheirosa fala comigo que eu dou jeito.

    ResponderExcluir
  4. ISSO É COISA DE QUEM NÃO TEM ARGUMENTOS PARA CONTRAPOR O QUE DISSESTES. liga não

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:23

    Cesar.

    Este que diz que cheras PÓ faz PIOR, ele CHEIRA PEIDIO DO SARNEYS e ainda cheira as rebarabas dos desbutais da vida como desbutatante de idade avançada e de rtiste SINA que a ele CALCINA as entranhas da èica, pois nada de sdarney term ESTÉTCIA e FONÉTICA, pois é CAQUÉTICA, esquakida e e SEM ética, enfim a BARRAGEM DO BACANGA Tão cantada em p´rosas e versos como um garnde FEITOé na verdade um grande e sempre foi escoadoro de dinheiroùblico dsviado do ERÁRIO< poie ela foi feita para armazenar àgua de 26
    rios que seriam um garnde reservatório para suprir o consumo do PROJETO SIDERBRÁS que incuia a USIMAR o outros projeots siderrurgicos, enfim elesa não fizera na de PROJETO comeram o larjan ainda por cima deixaram uma estrtura de fero que vai causar um garnde acidente, pois ali o transito é de carga pesdada e já devriam ter feito mesmo uma ponte de ferro para melhor segurança de quem ali passa. Vá pesquisar e confrmarás o que eu8 digo, eles não abrem abarragem porque eles morreeriam de vergonha se é que eles tem VERGONHA NA FUÇA, pois na hora que abrir vai poluir todas as praias, com resto de cadav´[eres, do IML, INCRIM, LIXOP HOSPITALAR DO hospital geral restos de experiencias da UFMA. Eu faço u desfio aeles os donos do PODER corrupto abram e vejam se eu estou falnado besteira, fica ai o DESAFIO, abram a GARRRAGEM motrem as suas sacanagens.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:07

    post ridiculo. ate comentario do dono do blog. parece ate que se doeu. hum ai tem

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:19

    Isso é normal na terra do "excelentíssimo" membro da Academia Brasileira de Letras que há muito se intitula o dono de parte da "terra brasiliris" chamado Maranhão. Se você navegar um pouco perceberá que quase em sua totalidade os blogs e "sites de notícias" do Estado estão todos comprados. É um "jornalismo" medíocre, tendencioso e digno de pena. Observe blogs de outros Estados e verá debates de opinião, comentários e favor e contra determinado tema. Aqui no Maranhão não, são os comprados do Governo que divulgam as mentiras às custas da população menos informada, e os papagaios pagos para comentarem nos blogs de oposição e apoiarem todas as postagem do Governo como se o Maranhão fosse a Suíça do Brasil. Esse Gilberto Leda é digno de pena e mancha a classe dos blogueiros.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:20

    Isso é normal na terra do "excelentíssimo" membro da Academia Brasileira de Letras que há muito se intitula o dono de parte da "terra brasilis" chamado Maranhão. Se você navegar um pouco perceberá que quase em sua totalidade os blogs e "sites de notícias" do Estado estão todos comprados. É um "jornalismo" medíocre, tendencioso e digno de pena. Observe blogs de outros Estados e verá debates de opinião, comentários e favor e contra determinado tema. Aqui no Maranhão não, são os comprados do Governo que divulgam as mentiras às custas da população menos informada, e os papagaios pagos para comentarem nos blogs de oposição e apoiarem todas as postagem do Governo como se o Maranhão fosse a Suíça do Brasil. Esse Gilberto Leda é digno de pena e mancha a classe dos blogueiros.

    ResponderExcluir
  9. Aurelio13:59

    O cara baba os Sarneys desde pequeno não. Ele fez faculdade de história na UEMA, ao menos começou, e lá parecia ser um cara bem crítico. Fez até um jornalzinho pra divulgar notícias do curso e todo mundo o admirava pq era um cara muito inteligente e d bom senso crítico, acho q dpois q fez jornalismo e não vislumbrou oportunidade melhor, resolveu se render ao clã e ai virou esse baba ovo q todos conhecem. Se aquilo q ele faz no seu blog e no jornal O ESTADO é jornalismo, acho q as faculdades tem q rever com urgência seus cursos....

    ResponderExcluir
  10. Sebastião Rocha00:48

    Nos últimos anos os melhores prefeitos que tivemos foram os governadores Cafeteira e Roseana que fizeram grandes obras em São Luís. Depois Vicente Fialho até hoje nenhuma grande obra foi feita por prefeitos. Tivemos duplicação da Av, dos Holandeses, o Elevado do Café, Elevado da Cohama, Elevado Alcione Nazaré, Avenida IV Centenário e outros. Agora me cita uma grande obra realizada pela prefeitura!

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA