25 de dezembro de 2013

BLOGS : QUEBRANDO A MONOTONIA NA MÍDIA MARANHENSE

Um publicitário bem sucedido comparou os blogs ao Marafolia- uma onda forte com muita alegria/embriaguez e mortes, lapso de tempo de 5/10 anos para finalizar sem deixar saudades aos que curtiram a esbórnia.

Discordo do vaticínio do competente publicitário. O Padre Viera(1654) estudou a origem do fuxico no Maranhão, atribuindo o grande êxito do fuxico a índole e cerceamento da opinião no público. 

Vieira elegeu o Maranhão como o Reino do Fuxico. A revolta junta-se a imaginação, surgem os fuxicos, dotados do real/simbólico e imaginário, cabendo ao ouvinte/leitor "dar o desconto do apresentado".

Séculos depois, Gaudêncio Torquato define o fuxico como "sentimentos, angústia, alegrias, frustrações, raivas que codifica/decodifica a ponto da verdade inicial estar na letra A e a versão final na letra Z".

Os verdadeiros blogs- aqueles que priorizam a opinião juntam o púlpito barroco do Padre Vieira/rádio peão à internet, superando séculos de censura imposta aos maranhenses. Portanto blog é instrumento de avanços na liberdade de expressão.

Todos os blogueiros que pautam sua militância na opinião independente, tem responsabilidades pelo presente/futuro do Maranhão. A nossa missão é quebrar a monotonia da mídia maranhense.

Para aqueles que fazem o mesmo do mesmo : "Um Feliz Ano Velho".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...