1 de novembro de 2013

GERARDO CASTRO SOBRINHO : A PESSOA CERTA, NO LUGAR ADEQUADO, AGORA É ESPERAR O RESULTADO

O professor Geraldo Castro Sobrinho é a pessoa certa para a pasta da Educação na Capital. Professor, vereador, conhecedor, crítico da realidade educacional deve desatar o "nó" na SEMED.

Geraldo Castro Sobrinho é vencedor em uma disputa que envolve o futuro da aliança PC do B(Flávio Dino)/PTC(Edivaldos Holandas) e principalmente projeto político das oposições no Maranhão.


Sobrinho tem que mudar a visão da merenda escolar nas escolas comunitárias de São Luís. Ainda repercutem as comoventes imagens do cardápio(café com farinha) servido em fila as crianças.


Entre o comunitário e o público não deveriam existir diferenças. Todos são assistidos pela administração pública municipal. Portanto merecem idêntico tratamento do gestor titular da SEMED.


A falta de comando na gestão de Kardec, não autoriza especulação sobre desvios/improbidades. O problema é realinhar as órbitas(PC do B/PDT), que dividem o ambiente de trabalho na SEMED.


A unidade política virá como consequência dos resultados na Educação em São Luís. Afinal todos os partidos políticos e seus componentes faturam com a boa imagem das gestões profícuas. 

É torcer a favor. Contra tem uma fila, sorrindo com aquelas cenas das crianças, sorvendo em uma mesma colher farinha com café. Não consigo lembrar destas imagens sem me angustiar diante da fome.

 

A gestão de Geraldo Castro Sobrinho na SEMED está diretamente ligado ao futuro político de Flávio Dino. Afinal como governar sem equipe? Como fazer a mudança sem pessoas habilitadas?

4 comentários:

  1. Anônimo10:44

    Cesar,
    Vamos deixar de hipocrisia, essas escolas comunitárias são só migué, como diria Jairzinho. Só serve para molecagem de políticos e seus mancomunados cabos eleitorais.
    Elas tem de acabar e o ensino deve ser totalmente público…pronto falei.

    ResponderExcluir
  2. waldemir14:46

    Faça uma matéria também sobre a falta de água em são luis e em todo o maranhão. não vai me dizer q roseana sarney não deixa vc postar essas coisas. ta todo mundo falando q seu blog é da familia sarney.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:36

    Anônimo dua visão elitista não lhe permite ver a a realidade com fundamentos. Uma pena, mas continue participando, um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:39

    Waldemir se tu quiseres ter o trabalho de pesquisar são dezenas de matérias sobre a falta de água. Quanto ao "tá todo mundo falando" eu sei que este mundo se resume a meia-dúzia. Agora e preciso que vc entenda que blogueiro não é muro para ter lado. Faço meu serviço, analiso e opino. Tem credibilidade, do contrário vc não perderia tempo tentando me desqualificar, mas continue participando, um abraço.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA