29 de outubro de 2013

CANDIDATURA QUE MUDARÁ O PERFIL DOS DEBATES : HILTON GONÇALO E A POLÍTICA DE RESULTADOS

O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes compareceu na manhã desta terça-Feira(29), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

Mendes apresentou como novidade a reunião dos três poderes com objetivo de combater a violência, muito embora não  discutam as causas, priorizando os efeitos.

Mendes e boa parte da população do Maranhão, não tem conhecimento que em Santa Rita foi desenvolvido o Programa NUPEVA, que zerou os índices de homicídios.

O Núcleo de Prevenção/Vigilância de Violência e Acidentes(NUPEVA) foi criado pelo ex-prefeito Hilton Gonçalo, dentro do mesmo padrão ora apresentado pela SEGUP-MA.

Santa Rita é uma pequena amostra em relação a todo o estado. Mas a metodologia do NUPEVA originada em Santa Rita, vem sendo usada pela SEGUP-MA sem os devidos créditos à Hilton Gonçalo. 

O médico Hilton Gonçalo gera o debate da política de resultados, que vai além das teorias desenvolvimentistas, dos diálogos utópicos, das eternas promessas de Um Maranhão Novo ou Novo Maranhão.

Quem sabe faz na hora, não espera acontecer. Hilton no meio dos bolivianos de Santa Rita."Podem esmagar uma flor, mas não vão impedir a chegada da verdadeira primavera"(do médico Ernesto Che Guevara).


Nenhum comentário:

Postar um comentário