16 de outubro de 2013

ARNALDO MELO VIAJOU PARA BRASILIA : FOI RECEBER/DAR CONSELHO PARA SARNEY?

O presidente da Assembleia Legislativa iguala-se ao ex-presidente da Casa de Manoel Bequimão, o deputado Manoel Ribeiro em lealdade ao senador José Sarney.

Ribeiro foi traído, sepultado, ressuscitou e voltou para a Mansão do Povo para ser líder do governo. Melo segue a mesma liturgia(celebração de acordo com as tradições).

Ambos não colidem com  Roseana Sarney pela lealdade ao velho morubixaba. Roseana Sarney articula com o "pé na garganta" dos aliados, não permitindo folego por muito tempo.

Melo tem escapado do pisotear dos Leões. Ganhou eleição/reeleição na AL, apoiando/apoiado pela maioria dos deputados. Melo sabe da insatisfação de todos e aposta no reconhecimento da maioria.

José Sarney tem outra vez, a difícil missão de unir o grupo que leva o seu nome. Provavelmente vai argumentar que a sobrevivência  de todos, depende da renúncia(cargos) dos mais importantes aliados. 

Melo está entre decisivos aliados. Sarney tentará convence-lo que é importante colocar Luís Fernando na cadeira de governador, antes do final da 17ª legislatura(dezembro-2013). Portanto(Melo) deve também abdicar.

Melo por seu turno, tentará convencer que é o homem ideal para proceder na transição Roseana Sarney/Luís Fernando. Aposto 41 votos dos 42 deputados estaduais que Melo é quem vai convencer Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...