10 de setembro de 2013

PRÉ-CAMPANHA 2013 :DA IMAGINAÇÃO DE JEAN-PAUL SARTRE AS LIÇÕES DE NAPOLEÃO BONAPARTE

Os líderes(governo/oposição) respectivamente  Cesar Pires/Rubens Junior refletem no Plenário da Assembleia Legislativa o clima de pré-campanha em 2013. 

Ambos tão preocupados com a campanha para o governo em 2014, que confundiram ossos do ofício com orifícios(furos) do ofício, durante votação de Projeto de Lei.

Pires furou(feriu) o Regimento Interno ao pedir encaminhamento de votação antes do voto do Relator. Junior feriu(furou) o mesmo diploma, ao pedir vista depois do voto do Relator.

O Plenário da AL foi contaminado com antecipação da campanha de governador. É visível a perda da capacidade legiferante pelo predomínio da batalha política "Fora de Época".

A coisa(estado de coisas) ficou tão louca, que as reflexões dos senhores deputados estaduais variam de Jean-Paul Sartre(A imaginação) à Napoleão Bonaparte(Manual do Líder).

Pires como Sartre(A Imaginação) ao provar que uma folha em branco não é apenas uma folha em branco(Projeto de Lei Vinhais Velho-Patrimônio Imaterial), confundiu geográfico com topográfico.

Rubens Junior ao perder o "time"(tempo) para pedir vista(adiar a votação/sangrar o governo) argumentava napoleônico "não existir ordem natural de batalha". Mas tem jurídica(Regimento Interno).

"Amo o poder, mas é como artista que o amo. Amo-o como um músico que ama seu violino(pega com a esquerda e toca coma direita), para dele tirar sons, acordes e harmonia"(Napoleão Bonaparte).


3 comentários:

  1. A CCJ tem que dizer se o projeto é legal ou não,Milhomem extrapola sua função quando diz que o projeto é inoportuno.Ora seu tatá,onde tu estavas quando transformaram essa avenida em rodovia estadual?Não entendo o medo que o srs tem da Vila Vinhais Velho,afinal de contas nós moradores da vila vivemos no abandono,sem água,esgoto,falta escola de ensino médio etc.Ano passado aqui esteve o senador João Alberto tentando ludibriar os moradores como é de seu feitio,quando um morador disse que nosso cemitério nem muro tinha,ele fez deboche dizendo que nunca viu defunto fugir pulando muro.Bello triste de nós se não fosse a mobilização que fizemos em prol da nossa Vila,com sua ajuda e dos movimentos sociais,Bira,Dutra,Ricarte,Pedrosa,Neto,Marcelo,Antonia Mota,Leopoldo Vaz, cabo Campos,Rubem junior,John Cutrim,Klant,Ed Wilson,Vias de Fato,J Pequeno,oimparcial,TV Guara,advogados Rafael,Pedrosa,Fred,Núbia e tantos outros que resistiram e apoiaram nossa luta contra a insanidade do governo.

    ResponderExcluir
  2. Gerson10:29

    Vinhais Velho terra onde descansava e
    escrevia o padre Vieira.Sábio pensador disse que no Maranhão até o céu mentia,pois quando o sol brilhava de repente nuvens enegrecidas tomavam o céu,o letrado Vieira premonitoriamente decifrava a caráter do dep Tatá:Mentiroso e subserviente.

    ResponderExcluir
  3. Cacique TupY11:40

    É meu caro Bello,os aliados da branca tem medo que se pelam dos espiritos tupinambas que rodeiam o vinhais velho.Desde que começou a obra da via shoping,sucessivas urucubacas se abatem sobre a obra e a familia: sarney adoeceu,o lobão também,a ponte "empenou"(liga o cohafuma com o vinhais velho)a PGR denunciou a branca por corrupção eleitoral,Luis Fernando estagnou nas pesquisas,as manifestações eclodiram nas ruas do pais etc. Não subestimem os velhos pajés Tupinambas que repousam no solo da vila,os nativos dessas terras estão atentos as violações de seu território.

    ResponderExcluir