21 de agosto de 2013

MÁRCIO JERRY : CONSCIÊNCIA MORAL E O AGIR COMUNICATIVO

Jürgen Habermas cita os ensinamentos de Strawson em Consciência Moral e Agir Comunicativo- "ações/declarações que lesam a integridade são reparadas pelas desculpas". Strawson distingue as injúrias escusáveis em duas espécie :

a) não intencional (sua intenção não era isso);

b) quando parte de uma criança, bêbado ou louco.

Assisti o vídeo que incriminaria Márcio Jerry(invasão da Câmara) em Gramado(ficção). Uma farsa mal elaborada/montada. O principal ator Diego Brasil "de dentro" de uma camisa vermelha da "Lacoste" declara : "Márcio Jerry sabia e disse "não faz isso rapaz".

A fala de Diego Brasil foi tirada do contexto real, posto que a pergunta que induziria a resposta teria sido : "Tem uma página no Facebok que fala da invasão, Márcio Jerry sabe disso? A resposta não poderia ser outra(sim). Como não saber o que era de domínio público?   

O mais gritante foi a montagem com a fala de Márcio Jerry. Pegaram declarações favoráveis sobre as manifestações de ruas e apresentaram-nas como sobre a invasão da Câmara Municipal. Foi tudo muito ridículo, amador, repugnável, lembrando os factoides grosseiros.

Márcio Jerry calmo, equilibrado rebateu todos as acusações. A convocação patrocinou maior interação/prestígio de Márcio Jerry com  a classe política. Como Raws(refletive equilibrium), Jerry balizou sua fala na avaliação imparcial do conflito e ação ético-moral.

Isso é consciência moral e agir comunicativo. O resto é desenho animado(Tom&Jerry). Quem é Tom? Jerry todos sabem. Tem a simpatia pela perseguição diuturna.


3 comentários:

  1. segunda-feira, 19 de agosto de 2013

    Assembleia deliberativa de GREVE GERAL da Educação de Paço do Lumiar
    Cumprindo normas estatutária, a deliberação da última assembleia da Categoria e em conformidade com a Lei Federal Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989, LEI DA GREVE, Convocamos TODOS(AS) Servidores(as) da Educação Pública de Paço do Lumiar – Professores(as), Merendeiros(as), Operacional, Vigia, Diretor(a), Coordenador(a), Técnico(a), Administrativo(a) e Supervisor(a) – para deliberar coletivamente sobre a pauta abaixo:

    Ø GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO.

    Expediente:

    · DATA: 24 DE AGOSTO DE 2013, (sábado próximo);
    · LOCAL: CLUBE DE MÃES DA PINDOBA, (Próximo a UEB Tia Bia I);
    · HORÁRIO: 9:00h

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:46

    COMUNISTA(RUBENS JUNIOR) MANTÉM PREPOSTO DE MÁRCIO JERRY NO CARGO DE R$ 14 MIL E SOCIALISTA OTHELINO NETO FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES , AGRACIANDO ADERSON LAGO COM SINECURA
    12:20 BLOG DO CESAR BELLO Comentários
    A coisa tá é feia para o lado da "oposição de araque". O deputado estadual Rubens Junior manteve o preposto(Gerson Pinheiro da direção PC do B) no cargo com vencimentos de 14 mil reais, anteriormente ocupado por Márcio Jerry, o "Rato Jerry".

    Márcio Jerry deixou o cargo que ocupava no Gabinete do deputado Rubens Junior(ISO com vencimentos no valor de 14 mil reais), para ocupar o cargo Assessor de Comunicação de Holandinha com contracheque no valor de 7 mil reais bruto.

    Segundo fontes, a perda de 50% deve ser compensada por repasse manual e pessoal. Gerson Pinheiro, o "Gerson Dinheiro" que ficou no lugar de Márcio Jerry, deve recompor as perdas salarias do Assessor de Comunicação de Holandinha.

    "Tudo gente boa e da mesma famiglia". E tem mais o "socialista" Ophthelino Neto, o "Rato Branco" fez uma farra de nomeações, que inclui Aderson Lago na sinecura com 14 mil reais.

    Esses caras não precisam dessa merreca. No governo de Jackson Lago eles encheram os alforges. Desse jeito Roseana Sarney vai ganhar no 1° turno de 2014.Olhem a relação dos nomeados no Gabinete do "socialista":

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:38

    É bom saber que tenho leitores atentos ao que posto. Sua lembrança não contaria uma linha do que escrevo no momento atua. Jerry incentivou a invasão na Câmara? Não. Do que posso acusá-lo? Jerry dá prova de amadurecimento com as críticas. Foi ele quem nomeou Gerson Dinheiro? Quem pariu o Mateus que o embale.Um abraço e sempre lembre do que escrevi. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA