20 de agosto de 2013

ELEIÇÕES 2014 : TESES DAS CANDIDATURAS TRIPLAS LEVAM AO 2° TURNO

Prevalecendo ao atual quadro da três candidaturas pela oposição(Dino, Gama, Gonçalo), o governo deverá mudar sua estratégia no curso do presente ano(2013).

As três candidaturas oposicionistas ao governo em 2014, não interferem na vitória de Flávio Dino, ainda no 1° turno, segundo as recentes pesquisas(Conceito/Amostragem).

O governo poderá reagir nos próximos meses,  abrindo o leque de mais duas candidaturas pela situação. Luís Fernando Silva, Arnaldo Melo e Gastão Vieira forçariam um provável 2° turno.

Vai depender da data de julgamento/resultado do processo que pede a perda do mandato da governadora Roseana Sarney, bem como dos desdobramentos da eleição indireta na Assembleia Legislativa.

Tudo pode acontecer. A possibilidade da governadora renunciar é provável, independente de data do julgamento/resultado do processo que pede a perda do mandato da Sarney.

Roseana Sarney renunciando "livraria-se solta", seria fortíssima candidata ao Senado em 2014. O governo aposta que faz mais uma vez "barba(a maioria na AL), cabelo(Governo) e bigode(Senado).  

A oposição bobeou em 2010. Resultado: Roseana Sarney governadora no 1° turno, Lobão e João Alberto no Senado, 15 deputados federais e 33 dos 42 deputados estaduais eleitos.

Brinca.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA