22 de julho de 2013

TRINCHÃO : A DISTÂNCIA ENTRE O QUE SARNEY DIZ E ROSEANA FAZ

Sarney culpa o sistema político-eleitoral, o voto proporcional como destruidores dos partidos, do Congresso Nacional. Sistema e voto seriam  responsáveis pela incompreensão do povo.

Sarney não quer perceber que o principal fator da revolta popular, são as práticas políticas(fisiologismo, clientelismo, patrimonialismo) cativados ao longo de 57 anos, de mando e mandatos.

Para auferir a distância entre fala/prática de Sarney, basta conferir a articulação política da filha. Roseana Sarney ungiu o burocrata/forasteiro Cláudio Trinchão, Presidente de Partido(PSD).

Roseana Sarney sem querer/querendo abre os cofres da Fazenda para os olhos ávidos dos políticos. Trinchão  a exemplo de José Teixeira(governo Luís Rocha) vai à deputado federal, depois some.

Sarney  aparece com essa "conversa enfiada", culpando o sistema político-eleitoral, o voto proporcional. Acorda Sarney, olha o que tua filha está fazendo com os partidos políticos no Maranhão. 

Um comentário:

  1. Anônimo20:35

    CAro César é verdade que a familia real maranhense estará em festa neste fim de semana? Será o último baile do imperio Sarney? Na noite desta quinta-feira catei conversa de uma turma grande em bar-resto da lagoa, onde se fazia aposta de quanto o pai da noiva ira gastar desta vez no casamaento da rebenta. Mais ou menos que sete milhões de reais, o que teria gastado no da rebenta anterior. Se o casamento seria uma versão do Casamento milionario carioca da sra Baratinha, se teriam ou não protestos na porta do pai da rebenta no Olho d'agua, Rsrsrs

    Abraços, José Ribamar

    ResponderExcluir