28 de junho de 2013

CLIENTELISMO-FISIOLÓGICO : BOLSA-ELEIÇÃO ALIMENTA ESQUEMAS NOS MUNICÍPIOS

O "flagrante de crime eleitoral"(contratação de cabos eleitorais) deixou o governo zonzo, mas a ordem de Roseana Sarney é não passar recibo do golpe que atingiu o esquema pré-eleitoral.

São 42 ex-prefeitos que na sua maioria respondem por improbidades durante o período de administração nos municípios. O  Conselho Estratégico do Governo(CEG) seria uma ORCRIM ? 

Cito por exemplo o nome de Sônia Campos, a "Soninha" ex-prefeita de Axixá presa durante a Operação Rapina. Soninha compõe o CEG como se não tivesse praticado desvios ou improbidades.


É uma afronta que se justifica com base no "mando", "posso" e "faço". Qual o exemplo que fica para a juventude de Axixá? Alguém que responde variados processos é Conselheira do governo.

A deputada-médica Vianey Bringel aliada incondicional de Roseana Sarney, disse que os fins justificam os meios("Cada um se garante como pode"). Pode? Ela é esposa do ex-prefeito de Santa Inês.

O Conselho Estratégico do Governo é uma "bolsa" que alimenta o esquema eleitoral nos municípios. Para os prefeitos os convênios, aos ex-prefeitos cargos no governo. Puro clientelismo-fisiológico.

É assim que Roseana Sarney faz política nos municípios. Almoça com a ala que comanda as prefeituras  e assina convênios, toma cafezinho com os que perderam e nomeia-os Conselheiros(as).

3 comentários:

  1. Anônimo09:27

    Isso é um prato cheio para o movimento vem pra rua. Os manifestantes tem que colocar isso na pauta de reivindicações.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:56

    Aqui em poçao de pedras o ex-prefeito GILDASIO ANGELO DA SILVA mais conhecido como BOCA DE SARDINHA tambem foi agraciado com esquema da governadora ROSENGANA o FUTE. Estamos esperando ele aqui em 2014. Vamos dá o troco no GILDASIO da operacao rapina, na ROSENGANA, no LUIS CHUCHU e o resto da SARNEIYADA.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu22:16

    "Quando tudo parece não ter lógica", Agora me vem mais essa Bolsa-Eleição, para beneficiar corruptos e ladrões, César, ainda vai ter muita manifestações para ajeitar este Maranhão de cabra de péia(politicos).
    Ainda vai correr rio de sangue e até morte para haver mudança, nada cai do céu de graça "Essa Sarney, só matando enforcada com as tripas dos Murad".

    ResponderExcluir